Pesquisa

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cabala - Fonte de Conhecimento Sabedoria e Amor






Yod He Wod He





Mantra Y-H-W-H (Yod He Wod He) – Significado

Visualize o Poder deste Nome quando seu corpo se elevar num manto transparente sobre gigantescas montanhas e vales profundos quando nós invocamos as Quatro Letras Sagradas.



Coloque-se diante do Trono, através da Graça Divina e testemunhe o resplendor do Tetragramaton criando o Tesouro de Formas-Pensamento e os pilares da Árvore da Vida – as Árvores Sefiróticas superiores.



E você contempla a Glória do Trono com a Sala do Conselho dos 24 Anciãos que estão escrevendo Novos Pergaminhos de Vida.



E então seus olhos vêm o Ancião dos Dias, e onde todas as formas-pensamento de "Sua membrana foram convocadas e reenviadas, Ele chamou para si aqueles quadros viventes que foram fixados à Sua membrana no amor e energia criativa (Chave 307)" do Livro de Enoch ... e agora Ele está convocando todos os Adam Kadmons para participarem na criação de novos mundos.



Oh ''Y-H-W-H'', deixai Vosso Nome brilhar sobre os justos e os piedosos, sobre os anciões e mulheres de Vosso povo.



Deixa: Vossas letras serem colocadas sobre a coroa, o terceiro olho, a garganta, o coração de modo que uma ligação energética Divina ocorra quando nos tornarmos o Adam Kadmon erguido e vivificado da terra, não tendo mais necessidade da luz do sol.



Então Vós vereis nossa face e Vosso Nome será escrito em nossas frontes.



Mantra Y-H-W-H (Yod He Wod He) – Significado (A Essência de Deus)


03 Faixa 3.mp3



SHEKINAH ESH: "O Fogo (Chama) do Espírito Santo (a Divina Presença)".



Aqui o Fogo é uma força Espírito-Luz que permite a expansão, troca ou fluxo contínuo de várias realidades com um subconjunto da realidade original.



O Fogo se manifesta do Reino do Pai unificando o trabalho do 7°, 8°, e 9° chakras e os selos da vibração superior que trabalham com o Ofício do Espírito.



Seu papel central no nosso mundo, é formar a corporificação para a terceira parte do veículo trinitizado o qual reprograma nosso corpo fora de seu corpo tridimensional de limitação através dos Dons de Milagres.



"As línguas de fogo" e "todos os tipos de poder parafísico" são transferidos através desta Força para permitir que sejamos - como Cristo - uma Luz no mundo de escuridão.



Permita-nos regozijar quando alcançarmos mais e mais o reino do Espírito através dos Dons do Espírito Santo e do Fogo de renovação e transformação.



Visualizemos uma Pomba circundada por um Fogo Flamejante e nós usamos as Línguas de Luz que aparecem sobre nossa Cabeça para falar a Sabedoria de Deus.



Aqui nós começamos a reconhecer a "Paz que ultrapassa todo entendimento", quando nós experimentamos o testemunho interior entre o espírito dentro de nós e o Espírito "em fogo".



Ele presta testemunho que nós somos os verdadeiros Filhos e Filhas de Luz através da extensão do Corpo Espírito Luminoso o qual é vertido em nossa vestimenta de carne.



Agora nós podemos testemunhar formas-pensamento ígneas descerem dos Reinos do Ofício da Shekinah para iniciar uma mudança quântica na terra.



Oh Shekinah Esh, quem é como Vossa gloriosa Presença, Oh Espírito de Verdade, quem entre os poderosos é como Vós ? Gloriosa em santidade, reverenciada em louvores com línguas de Fogo, fazendo maravilhas e movimentando o planeta com milagres ungidos.J.J.Hurtak



SHEKINAH ESH




Oseh Shalom.mp3



O mantra Ose Shalon é a paz através da qual a Inteligência superior trabalha em apoio à inteligência humana, assim como aquele Poder que trabalha como um escudo de tempo equilibrando os quadrantes e divisões de cada rede planetária.



SHALOM

É uma saudação em hebraico,

Shalom - cada uma de suas letras expressa um sentimento



S H A L O M



SAÚDE

HUMILDADE

AMOR

LIBERDADE

OBEDIÊNCIA

MISERICÓRDIA



CABALA



Sabedoria milenar que nos revela um sistema para vivermos de maneira mais plena e com muito menos insatisfações; expressa os grandes mistérios do Universo; responde a perguntas profundas como: quem somos nós, porque nascemos e morremos e qual o propósito de nossa existência.



Em Cabala não é preciso acreditar, mas apenas experimentar.



Desejo - É a nossa essência, o que nos move e nos mantêm vivos.

Há muitos tipos de desejo e todos objetivam a busca da plenitude.



Cabala



Esta sabedoria se encontra em 3 livros sagrados, que contêm todos os segredos e mistérios do Universo e que compreendidos nos direcionam à uma vida mais significativa:



-Tora: Antigo Testamento ou 5 Livros de Moisés. É um texto codificado.



-Zohar: Texto que antecipou as descobertas cientifica.



-Sefer Ietsisrá: Pergaminhos de fórmulas sobre o funcionamento do Universo. O mais antigo livro de astrologia da humanidade.



Está Sabedoria envolve tudo e exigem de nós uma nova postura e ética de vida.

Para acessá-la podemos utilizar ferramentas do tipo fendas no tempo, rituais, meditações, conexões diárias. É preciso olhar cada dia como uma nova oportunidade para uma nova vida.



Ao princípio mágico e filosófico da Cabala está relacionado o aspecto divino das letras do alfabeto hebreu.






A língua sagrada que os iniciados passam de geração a geração tem um segredo.



Desvendá-lo é conhecer também os segredos do universo, pois cada letra é uma mensagem divina, uma informação mística, uma condensação de energia, um fragmento do cosmo.



Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) investiga a natureza divina.



Kabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa ''receber".






CABALA - ENTENDIMENTO



•A palavra AMOR (Ahavá) em hebraico possui, na soma dos valores numéricos de suas letras, o resultado 13.



A palavra UNIDADE (Échad) também soma 13.



O nome de Deus (Iahvéh) soma 26.



Vemos, assim, que Deus é a soma do AMOR + UNIDADE.



"Toda pessoa vem ao mundo com uma meta específica que deve alcançar em sua vida.



Se o homem não terminar sua missão, voltará em outra encarnação.

Como não sabemos exatamente qual a meta de cada um, nos guiamos pelo objetivo comum a todos que é fazer o bem através da Torá (o velho testamento, mais especificamente o pentateuco) e Mitsvôt (Plural de Mitsvá:



Boas ações, fazer o bem)



Esta é a missão que cabe a todos buscadores da Luz , e devemos nos esforçar ao máximo para cumpri-la da melhor forma.




LIVRE ARBÍTRIO NA CABALA



Em hebraico, a palavra Daat significa tanto "conhecimento" como "penetração", sendo "penetração" a tradução correta para a árvore localizada no centro do Gan Eden.



Ao experimentar o fruto da Árvore da Penetração do Bem e do Mal, Adam (Adão) e Chavá (Eva) foram "penetrados" pela dualidade, pela percepção do universo partido e, a partir desse momento, a energia da contra inteligência, identificada como Satan, entrou no mundo.



Satan, para a Cabala, não é uma entidade, mas uma inteligência (ou melhor, uma contra-inteligência) presente em cada um de nós e que alimenta a nossa reatividade (a nossa má inclinação) e, deste modo, nos distancia mais e mais da Unidade - a Luz Espiritual por trás de todas as coisas.



Interessante notar que a Árvore da Vida nada mais é do que a metáfora para o momento em que o ser humano adquiriu o livre arbítrio, o direito de escolher seu destino, saindo do seu "cercadinho", que era o Paraíso, onde ficava "debaixo das asas" de Deus, para ter de se virar por conta própria.



Tal metáfora pode ser comparada com a evolução dos espíritos, que começa a ser explicada pelo espiritismo, onde as almas evoluem a partir dos minerais, passam para o reino vegetal e depois para o animal.



As almas dos animais irracionais formam um conglomerado, uma espécie de bolsão de informações com as características de cada animal, que ficam sob responsabilidade de espíritos que chamamos de elementais.



O espírito em formação vai adquirindo, progressivamente, experiência no domínio dos corpos e na formação de uma personalidade, e vai renascendo em animais cada vez mais complexos, por muito e muito tempo, até chegar aos animais domésticos mais próximos ao homem, como gatos e cachorros, para que se refine a personalidade e adquira aquele "traço humano" que vemos em alguns desses animais.



Somente após atingir o estágio em que pode se encarnar como humano, a alma se torna responsável pelos seus atos, pois adquire o livre arbítrio, a consciência do ''EU SOU '' e do que o cerca, justamente a característica que nos torna humanos..












Os 72 NOMES DIVINOS DE DEUS



Track01.mp3
01 Abba Nartoomid

02 Adonai

03 Adonai Elohenu Adonai

04 Adonai 'Tsebayoth

05 Adonai Yahweh

06 Aleph-Etz-Adonai

07 Ammi Shaddai

08 Ari Shemoth

09 Bath'Kol

10 Be-mid-bar

11 Bereshith Bara

12 Binah Ruach Devekut

13 Chesed Tushiyyah Shiloh

14 Chokmah Michaelilu

15 Dabar Nartoomid Yesod Yesha'iahu

16 Daniel Elohai Ariel

17 Derek Kedoshah Yirme'iahu

18 Div-ray Hay-ya-mim Hay-Yom

19 Ehyeh Asher Ehyeh

20 EL,El

21 El El Elyon

22 El Shaddai

23 Eli,Eli

24 Eloha Elohim

25 Eloha Umma

26 'Esah Meshiah

27 Ha Shem

28 Hakdamoth Hekaloth

29 Hod Ha- Melek Zedek, Melchizedek Meshiah

30 Jehezekel- Malkuth

31 Jehovah -Yahweh Melchizededek

32 Jeshurum

33 Joiel Qohel'eth Tiphereth

34 Kadumah Elohim

35 Kadumah Kadmon

36 Kether Etz Chaim Jehu

37 Kodoish, Kodoish, Kodoish Adona'Tsebayoth

38 Layooesh Shekinah

39 Makom Hyos Ha Kodesh

40 Melek B'nai Elohim

41 Melek B'nai Or

42 Melek ohev Tzedakah umishpat

43 Melek Shamayyim

44 M'shi'hha M'shi'shi

45 Nasi Shalom

46 Netzach Merkabah Eliahu

47 'Ose Shalom

48 Pesah Nartoomid

49 Rokeb ba- Arabot

50 Ruach Elohim

51 Ruach Ha Koidesh

52 Shekinah

53 Shekinah - Esh

54 Shelomith Shalom

55 Shem Shel Geburah

56 Shema Yisrael

57 Shemesh Yahweh

58 Shillush

59 Torah Eser Sephiroth

60 Urim- Thummim

61 Vay-yik-ra

62 Vod ye - Dod, Yod ye- Dod

63 YHWH

64 Yahweh

65 Yahweh ' Tsidkennu

66 Yahweh Elohenu Yahweh

67 Yahweh Shalom

68 Yahweh Shammah

69 Yeshiba Zaddikim, Yeshiba Harazim

70 Yoshua Yahweh

71 Yotzer Meorot

72 Zohar Hadash, Zohar Metsuloth



Ao começarmos a estudar os Nomes Divinos, tomemos consciência de que o completo significado das Expressões Sagradas não pode ser revelado na sabedoria do homem.



Mesmo assim, existe esta promessa: a quem que pergunte, uma explicação será dada de acordo com o seu estado de consciência, de acordo com seus pensamentos e aspirações espirituais, e de acordo com sua humildade ao utilizar os Nomes de Deus para Alimento Espiritual da humanidade. Segundo Enoque, o Tesouro de Deus transmite transbordante conhecimento de acordo com a capacidade daqueles que estão escutando.



Cada vez mais e mais será revelado.

Embora a explicação da Linguagem Sagrada seja relatada em Linguagem Comum,existe também a explicação interna que ocorre, de acordo com o potencial de entendimento do questionador.



A medida que sua Sabedoria e Amor se desenvolve, cada vez mais profundamente,significados maiores serão revelados em relação à orquestração das expressões e Nomes.



AS PALAVRAS SAGRADAS são definidas com explicações curtas, mas estas penetraram no mais profundo intimo do coração daquele que puder vivenciar as Formas- Pensamentos e a Energia atrás de cada Expressão e Nome Sagrado.



O significado completo da cada Nome Sagrado não tem limite, e o que está escrito aqui é singular no relato de cor e geometria(Gematria)para aqueles que podem falar ambos os dons verbal e visual.



As cores propostamente escritas aqui são somente o inicio das figuras.Elas devem ser usadas como centelha indutiva para ativar a mente interior para que veja e experientemente as miríades de cores da Linguagem Divinas.



Que o uso das Expressões Sagradas, não seja confundido no sentido do totemismo cultismo, que se baseiam exclusivamente ao redor das Palavras sem a Sabedoria, Adoração e ENSINAMENTO do Pai Vivente, que deu este entendimento através de Enoque na forma de uma Linguagem Divina.



No livro do Apocalipse, sete Espíritos de Deus são mencionados. Eles podem ser definidos como: Amor .Fé,Ensinamento,Tolerância, Pureza,Ação e Nomes.Os sete devem ser usados juntos, pois, um sem os outros seis, mostra um a alma incompleta.



É dito em Apocalipse, Capítulo 2:12-14, que mesmo a congregação de Pérgamo ateve-se ao Nome de Deus, e não negou sua Fé no Divino , o Anjo/mensageiro ainda proclama que eles não estão completos pois nem todos estavam trabalhando com os Ensinamentos e Sabedoria Maiores do Pai.Portanto, os Nomes sem os ENSINAMENTOS são insuficientes.



Os Nomes NÃO devem ser usados separadamente.Os Nomes não devem ser usados ou invocados em causas vãs, nem visando objetivos puramente individuais.E mais importante ainda, eles são um pequeno componente da Grande TOTALIDADE da Sabedoria que deve incorporar todos os seguintes aspectos:



1) ORAÇÃO

2) ESTUDO dos Livros Sagrados e Ensinamentos da Sabedoria

3) MEDITAÇÃO (de preferência diária, incluindo horários de silêncio e contemplação)

4) ENSINAMENTOS ou estudos através da Palavra oral e da orientação interna, e publicamente em COMPANHERISMO com outros irmãos e irmãs;

5) Por último, como uma quinta parte, mas não como uma parte exclusiva do programa completo do crescimento da Alma, a Sabedoria e o Poder Revelados pelos NOMES SAGRADOS e EXPRESSÕES SAGRADAS.J.J.HURTAK



Meditacao 72ND.pps





Ana Becoach Nós te rogamos;
com o poder de Tua Grandiosa Direita, desmancha a atadura.
Aceites o Canto da Tua Nação,
exalta-nos e purifica-nos,
ó Temido Por favor,
ó Poderoso,
proteges como a pupila do Olho,
aqueles que exigam a Tua Unificação.
Abençoa-os, purifica-os,
concede-lhes sempre Tua Justiça misericordiosa.
Ó Santo, ó Protetor,
com a abundancia da Tua Bondade,
governa Tua congregação.
Ó Único,
ó Exaltado,
verte-Te ao Teu povo,
e aqueles que se lembram de Tua Santidade.
Aceita os nossos clamores,
e ouve os nossos gritos,
ó Tu, que sabes todos os mistérios.
Bendito seja o Nome daquele cujo glorioso Reino é eterno.

''Ana Bekoach"
nos ajuda a transcender
a "barreira" e a influência dos signos e planetas.



Porque através das letras hebraicas e suas combinações, nós nos conectamos com a Fonte Divina da abundancia infinita que vem da Luz do criador.



Assim, podemos trazer para nossa vida energias positivas necessárias para que não soframos mais "como vítimas de circuntâncias caóticas", e nos transformemos em "donos do nosso próprio destino."



(Tradução para o português do Rabino Joseph Saltoum









Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica