Pesquisa

terça-feira, 21 de junho de 2011

ESCUTE SEU CORAÇÃO

ESCUTE SEU CORAÇÃO

O coração humano é uma bomba incansável que bate mais de dois bilhões e meio de vezes sem descansar durante a vida, levando oxigênio e outros nutrientes essências para cada célula do corpo. O coração é dividido ao meio por uma parede chamada septo, com duas câmaras em cada lado.

De acordo com os cabalistas, o coração é o centro de nosso desejo de receber e nosso desejo de compartilhar. Espiritualmente e emocionalmente, é nossa parte mais vital porque todas nossas

experiências se expressam aqui. É onde reside nefesh, a parte inferior de nossas almas. A Cabala ensina que nefesh entra no coração no quadragésimo dia após a concepção – e inacreditavelmente, este é o mesmo dia em que o coração começa a bater de acordo com a ciência médica.

Os cabalistas ensinam que as duas câmaras do coração separadas pelo septo, é na verdade um sistema de três colunas. E as quatros câmaras no coração são um vinculo direto ao Tetragrama – o Criador. Da mesma maneira que o Criador é a fonte de Luz para o mundo, o coração nutre todo órgão e toda célula.

A negatividade no coração tem efeitos espirituais e físicos. Estudos iniciados nos anos 70 exploraram a possibilidade de que vários estados mentais e emocionais poderiam estar relacionados ao desenvolvimento de doença cardiovascular, apresentando evidências de que características negativas de personalidade, com cinismo e honestidade, são insalubres para o coração.

De acordo com os cabalistas, a presença de negatividade, de sentimentos de hostilidade e amargura, criam klipót, ou véus que mantém o sangue em escuridão, causando seu espessamento. Mas abrir o coração atrai amor e Luz. Toda reatividade e proatividade acontecem no coração. É o órgão com maior capacidade de transformar negativo em positivo. Até mesmo Lev, a palavra hebraica para coração, é espiritualmente significativa. O valor numérico das letras que compõe a palavra Lev, lamed e Bet, é 32. Cabalisticamente, isto está relacionado aos 32 caminhos de sabedoria que revelam as leis da vida. E na estória bíblica da criação, o nome de Deus é mencionado 32 vezes.

A primeira letra da Torá é Bet e a última é Lamed, assim a Torá está “incluída” no coração, lingüisticamente, filosoficamente e espiritualmente. Quando realmente falamos de coração, por definição, invocamos todo o poder da Torá em cada palavra que dizemos.

Cuidar-se em todos os níveis do seu ser – como também compartilhar com outras pessoas – ajudará seu coração a lhe trazer uma longa e boa vida.

Respire profundamente. A respiração profunda e concentrada é um poderoso exercício meditativo e uma valiosa forma de cura. É quase impossível ficar transtornado ou bravo quando você está respirando profundamente.

Compartilhe. Se você executa uma ação completamente e incondicionalmente com amor, você o sentirá em seu coração.

Então, escute seu coração, o que ele está tentando lhe dizer agora mesmo?

Rav Berg
Maria Elisete Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica