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sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As Escolas Iniciáticas - Santo Daime e as Medicinas Sagradas - Caminho do Autoconhecimento

Conte-me! Conte-me todos os teus mistérios
que eu os contarei aos homens! (O Daime a Julio da Mata).

Até o tempo da extinta Atlântida, havia uma direta comunicação do mundo físico com o mundo Astral e através dele se obtinha o conhecimento das leis cósmicas. O conhecimento delas confere poderes espirituais que nesta época foram usados para fins não altruístas e até para magia negra. Os seres que dirigem a evolução humana neste planeta decidiram então velar estes conhecimentos do público e revelá-los somente a seres que fizessem bom uso deles, os iniciados. Estes ensinamentos foram preservados na linguagem universal dos símbolos e seus rituais. Estes símbolos eram códigos na linguagem única então falada na Terra, a linguagem dos deuses, a linguagem oculta, o idioma sagrado, o idioma Devanagari, Adâmico ou Vatan, linguagem esta que é a raiz de todos os ritos hoje existentes.

Para aplicar estas leis, chamadas de A Tradição, foram criadas as escolas iniciáticas ou escolas de mistérios. Os alunos destas escolas eram apresentados pelos seus mestres e analisados para que se avaliassem suas reais possibilidades. Algumas qualidades eram exigidas do candidato: ter um “karma leve”, boa conduta, mente aberta e capacidade de manter sigilo. Ao ser aceito, o candidato passava pela purificação do corpo, controle das emoções e domínio do pensamento. Com isto, ele controlava a ansiedade, desenvolvia o altruísmo, a sinceridade, a humildade, a honestidade e a fidelidade, ferramentas indispensáveis para perder o medo do desconhecido, obter a redução da atividade mental e desenvolver a coragem. Com estes atributos, ele estava apto para ser iniciado. A palavra iniciar vem da palavra latim initia (que significa iniciar) e "initium", onde "in" significa dentro e "itium" vem da raiz "iria" que significa ir. Então iniciar significa ir para dentro, ir para o interior.

Como antigamente, os seres humanos tinham facilidade em desprender o corpo astral do corpo físico, a iniciação consistia em seu mestre induzir no iniciado um sono letárgico em que as funções vitais eram mantidas ao mínimo necessário porque as iniciações sempre ocorrem no astral. A primeira, quando o mestre pedia a autorização ao mestre dos mestres para que o seu discípulo pudesse prosseguir no conhecimento das leis cósmicas. Com a aceitação e seus estudos, o iniciado se reconhecia como um ser cósmico e aprendia sobre a existência de todos os seus corpos astrais, sobre a multiplicidade das diversas existências e sobre a realidade da divindade única manifestada em tudo. Com o autoconhecimento havia o autodesenvolvimento e a diminuição do sofrimento. Com pequenas variações, era assim que ocorriam as iniciações nas escolas da Índia, Egito, Mesopotâmia, Fenícia, da antiga Etiópia, Grécia e mais recentemente, a dos Essênios na Palestina.

Atualmente, as iniciações ocorrem da mesma maneira, com a diferença de que com o passar do tempo houve uma maior agregação do corpo com o espírito que dificulta o sono letárgico e as iniciações passaram a acontecer durante o sono comum, ainda que fossem simbolizadas por rituais durante o estado de vigília.

Quem diz ser um iniciado não o é. Quem é um iniciado não diz.

Para fins didáticos, a maioria das escolas interpreta assim a seqüência das iniciações:
a- A primeira ocorre no astral com a apresentação do discípulo;
b- A segunda se dá no plano mental inferior;
c- A terceira se dá no mental superior;
d- A quarta se dá no plano divino;
e- A quinta ocorre quando o discípulo se torna um mestre.


Estas escolas nunca deixaram de existir, as suas matrizes continuaram a existir no astral porque as iniciações não são um privilégio do homem encarnado. Ainda assim, algumas permaneceram na Terra como Sociedades Secretas ou Ordens em que o discípulo só recebe o conhecimento das leis cósmicas em graus avançados após inúmeras provas de capacidade.

Com a descida de milhares de espíritos mais depurados neste início de milênio, espíritos estes já em via da iniciação no plano mental superior, as escolas iniciáticas ecumênicas com plantas sagradas começaram a se popularizar na Terra. Era uma resposta a continuidade de seu desenvolvimento e para acelerar o progresso espiritual da humanidade neste fim de ciclo.

Nas escolas iniciáticas tradicionais, o mestre desce vibracionalmente ao encontro do discípulo. Nas escolas iniciáticas de plantas sagradas, o encontro entre mestre e discípulo é facilitado porque o mestre desce vibracionalmente ao encontro do discípulo, mas o discípulo sobre vibracionalmente ao encontro do mestre.

Nesta subida vibracional do discípulo ao mundo astral, as iniciações são realizadas exatamente como eram antigamente. E mais, nesta condição, o discípulo pode passar mais facilmente por várias etapas de seu aprendizado e até ser tratado espiritualmente de suas mazelas ou doenças psíquicas e físicas.

Entende-se como Escola Iniciática de plantas de poder como qualquer ritual constituído que busque a comunhão com a divindade através da absorção das propriedades de uma planta sagrada. O Santo Daime, A União do Vegetal, A Barquinha e os Cultos Xâmanicos independentes são Escolas Iniciáticas de Plantas de Poder ligadas a Egrégora milenar da ayahuasca. O peiote, a Jurema e o Iboga são Escolas Iniciáticas de plantas de poder unidas a outras egrégoras. E todas as egrégoras estão ligadas a egrégora única do Cristo da espécie!

O que as Escolas Iniciáticas com plantas sagradas esperam de seus iniciados é seu desenvolvimento com o uso correto das plantas de poder. E isto nem sempre ocorre. Por isso é que elas surgem e desaparecem com as civilizações. As Escolas Iniciáticas com plantas de poder são conhecidas como “A Universidade da Alma”. Se estes conhecimentos forem utilizados para fins escusos, tais como busca de poder, domínio sobre as pessoas, guerras religiosas ou vantagens materiais, o caminho é fechado no plano físico pelo guardião deste portal de iniciação e a Escola Iniciática passa a existir somente na Matriz no plano espiritual.

No plano físico, o Elemental Enteógeno, o ser espiritual que permitia a manifestação das Entidades que promoviam o conhecimento espiritual por aquela planta se retira dela. Com o tempo, a humanidade se esquece da planta de poder e a Escola Iniciática suspensa torna-se lenda. É quando se diz que o mestre se mudou para outro lugar. Este fato pode ser a razão do declínio do Império inca e porque da bebida védica Soma estar velada até nos dias de hoje. Este fato pode estar se repetindo agora com qualquer planta de poder que esteja sendo utilizada incorretamente em nossos dias.

O Santo Daime é a Escola Iniciática de Plantas de Poder na qual fomos aceitos como discípulos.

Que este capítulo lhe ajude a melhor compreender e mais valorizarmos esta nossa Doutrina ainda pouco conhecida.

Julio da Mata
Casa de Maria Damião

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MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






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