Pesquisa

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Corpo Espiritual Sob a Forma de Séfiras





O nível no qual uma pessoa está, totalmente, determina seus pensamentos e sentimentos. Não podemos pensar, entender, sentir, planejar ou ansiar por algo fora deste nível. É tudo determinado pelo nosso estado, o nível a que chegamos.

O desejo de receber opera de acordo com a quantidade de Luz que se revela em seu interior. Partímos do valor máximo no mundo do Infinito a um dos 125 graus que descem a partir dele , em que a Luz diminui e portanto, afeta o desejo de receber cada vez menos. Como a Luz diminui, o desejo se torna gradualmente mais escuro, corrupto, e distante da Luz nos seus atributos.

Como a Luz brilha menos sobre o desejo, o desejo descobre seu próprio atributo: o egoísmo. Tudo depende da força da Luz que doa ao desejo.

Assim, não devemos focar no nosso corpo fisiológico ou nos nossos pensamentos, mas apenas nos preocupar com os desejos que tem de ser corrígidos pela Luz. Já que o estado do desejo é totalmente dependente da Luz que brilha sobre ele e mantém a uma certa altura, temos que pensar apenas na influência da Luz sobre nós: Como podemos constantemente tentar colocar-nos sob a influência da Luz no caminho máximo e mais ideal.

Eu não sei como a Luz vai me afetar e de onde vem. Eu só preciso fazer o que os Cabalistas nos aconselham e realizar ações que irão revelar o caminho para a Luz e permitirá que ela me influencie e então eu vou mudar. Se eu não fizer isso, eu não vou mudar.

O principal conselho é se conectar com o meu ambiente e os livros de acordo com as instruções do professor. Assim, eu me abro para a influência da Luz, e todo o resto depende disso. A Luz vai influenciar o desejo, e o desejo novo trará novos pensamentos, compreensão e sensações e vai revelar o mundo para mim de novo. Nós temos que sentir tudo em nosso desejo.

Os desejos de uma pessoa, seu coração, dependem totalmente da influência da Luz. Ligação de uma pessoa com as Sefirots é determinada pelo grau em que a Luz chega até ela e corrige seu desejo. Isto determina a altura de sua escada espiritual. Sefirots são os atributos da Luz em que se veste quando atravessa os mundos, a fim de conceder a vontade geral a uma pessoa.

A Luz passa por filtros que possuem certos atributos, e sob a influência da Luz o desejo começa a mudar. Em vez do desejo comum de receber, que carece de qualquer caráter e direção, há um desejo concreto que pertence a uma certa altura e assemelha-se a Luz.

Esses desejos já podem ser chamados pelos nomes das Sefirot porque “brilham” quando eles querem repetir com precisão as ações da Luz. Isto significa que o Sefirot estão vestidos com o desejo e uma pessoa começa a adquirir a forma do Sefirot, a forma do corpo espiritual, e assim se torna semelhante a Luz.


Da 1ª parte da Lição Diária de Kabbalah 14 /11/2011, Shamati # 68
Publicado em 20 de novembro de 2011 por souzapin


Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica