Pesquisa

sábado, 24 de março de 2012

Guia cabalístico para os 12 primeiros dias do mês lunar de Áries




Áries é o primeiro mês do ano. A Cabala ensina que o primeiro mês tem energia de semente. Assim como a semente determina como será a árvore inteira, o mês de Áries controla os 12 meses seguintes. Cada um dos 12 primeiros dias de Áries controla um mês do ano. O primeiro dia de Áries controla o mês inteiro de Áries. O segundo dia controla o segundo mês, que é Touro. O terceiro dia controla o terceiro mês, Gêmeos. E assim por diante. No calendário cabalístico os dias começam no anoitecer da véspera. Em 2012 o mês de Áries começa ao anoitecer do dia 23 de março. O último dos doze dias é 04/04.

Áries tem um grande ego. É regido por Marte, o planeta da guerra. No mês de Áries, é preciso constantemente olhar para dentro e travar batalha contra o ego, o desejo de receber para si mesmo. Através de controlar o ego durante os doze primeiros dias de Áries você dá um grande passo para eliminar o caos da sua vida nos próximos doze meses.

A Cabala ensina que em cada mês do ano todos nós ficamos sob a influência da energia do signo que rege aquele mês. Sendo que cada um dos 12 dias iniciais de Áries controla um mês, a ideia em cada dia é ir contra o "ego" específico daquele mês. Principalmente, o Zohar diz que nesta época são determinados todos os conflitos e guerras do ano. O mais importante é não se envolver em conflitos externos. Briga, só contra seu ego.

Dicas para cada dia:
Dia 1 – Áries:
É impossível controlar tudo. Abrir mão do controle lhe dará verdadeiro controle. Evite conflitos. Não seja intempestivo, pese as consequências das suas ações.

Dia 2 – Touro:
Deixe a teimosia de lado. Exercite o desapego. E saia da sua zona de conforto. Pode estar tudo bem para você, mas procure alguém ao seu redor que possa usar sua ajuda. E ajude.

Dia 3 – Gêmeos:
Foque sua energia no aqui e agora. Dê tudo de si no que está fazendo neste instante. E tenha perseverança para ir até o fim.

Dia 4 – Câncer:
O passado já passou, deixe o passado para trás. Confie na Luz. Sinta o amor que existe ao seu redor. Não precisa ter medo, tudo é pelo bem.

Dia 5 – Leão:
Use seu poder de liderança de forma generosa. Um bom líder não precisa usar a força para dominar os outros.

Dia 6 – Virgem:
Toda vez que perceber que está criticando mentalmente outra pessoa, pare e transforme sua crítica num desejo de Luz para a outra pessoa.

Dia 7 – Libra:
Saia de cima do muro. Quando estiver num momento de indecisão, faça sua escolha com convicção e entre em ação logo de uma vez.

Dia 8 – Escorpião:
Quando sentir um vazio ao olhar para fora e ver o que os outros tem e você não, deseje ainda mais a eles, e volte sua atenção a todo o bem que existe na sua vida e dentro de você.

Dia 9 – Sagitário:
Antes de falar, pense se suas palavras não irão ferir os sentimentos da outra pessoa. Faça um esforço para ser mais sensível.

Dia 10 – Capricórnio:
Dê valor ao que você tem, especialmente as coisas não materiais. Entenda que o material é passageiro. O que permanece é o espiritual.

Dia 11 – Aquário:
Para que o mundo mude, em primeiro lugar você precisa mudar a si mesmo. Lembre-se que suas qualidades vêm da Luz, e que você está aqui para ser um canal.

Dia 12 – Peixes:
Sinta a dor das pessoas ao seu redor, e não a sua própria. Toda vez que se pegar no papel de vítima, assuma responsabilidade.



Áries é o primeiro mês do ano, energeticamente. Tem uma energia de semente que nos permite controlar o ano inteiro. Cada um dos doze primeiros dias do mês lunar de Áries controla e influencia um mês do ano. Ter consciência disto nos ajuda a assumir as rédeas do nosso destino.

Por: Shmuel Lemle em 22/03/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica