Pesquisa

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sai Baba e o Espírito do Natal







Os aniversários das grandes personalidades são celebrados, mas os ideais pelos quais elas viveram não são lembrados nem seguidos. Se você não desejar seguir os ensinamentos delas, as celebrações perdem seu significado e se tornam formalidades artificiais. Cristo ensinou às pessoas a amar a todos os seres e a servirem-nos com compaixão. É somente pela prática desses ideais que se pode verdadeiramente celebrar Seu aniversário. A Divindade interna deveria estar refletida em cada ação. O lugar da Verdade é no seu coração. Adorar Deus significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço desinteressado, baseado no amor. Esta é a maneira correta de celebrar o nascimento de Cristo.



Jesus santificou Seu corpo, sacrificando-o para salvar os outros. Ele estava consciente daquele supremo propósito e daquela suprema obrigação. Com fé na unidade da humanidade, Ele enfrentou Seus oponentes e críticos, e suportou seus ataques. Todos os santos e profetas que se esforçaram para elevar os oprimidos e abrir os olhos daqueles cegos ao esplendor de Deus, estavam prontos e dispostos ao sacrifício supremo. Deve-se dar as boas-vindas aos problemas, já que eles fornecem a chance de sacrificar tudo para sustentar a Verdade e a Retidão. Considerem-se como encarnações do Amor, e dediquem suas vidas, como fez Jesus, ao serviço de seus semelhantes.


Atualmente, o Natal é celebrado principalmente por cristãos, mas não cometam o engano de achar que ele é somente para cristãos. É uma ocasião santa e feliz a ser celebrada por toda a raça humana. Libertem-se de diferenças religiosas e filosóficas e ampliem sua religião e suas mentes. Só há um Deus, e Ele é o morador interno de seus corações.


Jesus foi um Mestre que nasceu com uma Missão: restaurar o amor, a caridade e a compaixão no coração do homem. Ele não teve egoísmo algum, nem deu atenção às alegrias e tristezas da vida. Ele possuiu um coração que respondeu ao chamado do sofrimento. Cristo ensinou as pessoas a amarem todos e servirem todos com compaixão. É somente praticando estes ideais que, verdadeiramente, se pode celebrar Seu aniversário. A adoração significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço altruísta, baseado no amor. Esse é o modo correto de celebrar o nascimento de Cristo. 


A celebração do aniversário de Jesus precisa ser marcada pelo sacrifício de, ao menos, um desejo seu e pela derrota do anseio mais desastroso do ego. A celebração deve tomar a forma da adesão aos ensinamentos de Jesus, da lealdade aos princípios que Ele abraçou, da prática das disciplinas que Ele estabeleceu e da experiência da consciência do Divino que Ele buscou despertar.


Cristo ensinou as pessoas a amarem todos os seres e servirem-nos com compaixão. Somente pela prática desses ideais pode-se, verdadeiramente, celebrar Seu nascimento! 


Vocês devem cultivar a compaixão no coração, porque sem ela o coração é apenas uma pedra. Essa é a mensagem de Jesus, a mensagem de amor. Amor é Deus; vivam em amor. Comecem o dia com amor. Passem o dia com amor. Terminem o dia com amor. Esse é o caminho para Deus. Somente a pessoa preenchida de amor será querida ao Senhor. 

Venere Jesus seguindo seus ideais. Jesus indicou três fases. A primeira delas é: “Eu sou o Mensageiro de Deus”. Ele queria propagar a mensagem de Deus. A segunda é: “Eu sou o Filho de Deus”. O filho tem direito à propriedade do pai. Qual é a propriedade de Deus? Verdade, amor, tolerância, paz e justiça são as propriedades de Deus. Então, você deve se esforçar para alcançar essas qualidades. Você deve praticar, experienciar e propagar essas virtudes. Só então você merece ser chamado Filho de Deus. A terceira é: “Eu e o Pai somos um”. Essa fase é alcançada quando o princípio da unidade é realizado. Jesus estava sempre feliz, e preparado para tudo, porque Ele entendeu que o corpo é somente a veste e Deus é o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica