Pesquisa

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Om Shanti - Nada Prem



 Música do CD Shakti, da Banda Nada Prem.

OM SHANTI

OM SHANTI OM SHANTI OM SHANTI OM
CAI A CHUVA DEVAGAR, VAI MOLHANDO O CHÃO
MOLHA O CHÃO, MOLHA AS FLORES E MEU CORAÇÃO

OM SHANTI OM SHANTI OM SHANTI OM
CHEGA A BRISA DEVAGAR, VAI VARRENDO O CHÃO
VARRE O CHÃO, VARRE A TERRA E O MEU CORAÇÃO

OM SHANTI OM SHANTI OM SHANTI OM
ARDE O FOGO NA FOGUEIRA DO MEU CORAÇÃO
QUEIMA FOGO, QUEIMA LENHA, QUEIMA A ILUSÃO...

OM SHANTI OM SHANTI OM SHANTI OM
BROTA O VERDE, NASCEM FLORES, NASCE UMA CANÇÃO
NASCE O AMOR, NASCE A PAZ NO MEU CORAÇÃO

OM SHANTI OM SHANTI OM SHANTI OM

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Os mistérios femininos e o Parto com Jane Hardwicke Collings (Legenda em...


梵音大悲咒


毗卢遮那佛咒 Vairocana Buddha (พระไวโรจนะพุทธะ)




........[Bi Hu Zhe Na Fo Zhou.].........
OM NAMO BHAGAVATE SARVA DURGATE SHODHANI RAJAYA TATHAGATAYA ARHATE SAMYAK SAMBUDDHAYA TADYATHA OM SHODHANI SHODHANI SARVA PAPM BISHODHANI SHUDHE BISHUDHE SARVA KARMA AVARANA BISHODHANI YE SOHA ( SVAHA )
.....[ 毗卢遮那佛咒].....
嗡 南谟巴噶瓦帝 , 桑尔瓦多尔嘎德 ,
牟尼素怛呢闰恩杂雅 , 怛阿陀噶打雅 , 阿尔哈德 ,桑恩雅桑布达雅 , 怛雅他 嗡 殊达呢 , 殊达呢 , 萨尔瓦阿巴阿瓦 , 波殊达呢 素底 ,叭素底 ,萨尔瓦嘎尔嘛 ,阿瓦忍恩纳 ,叭殊达呢 , 耶娑诃。
.....[Bi Hu Zhe Na Fo Zhou.].....
Om Nan Mo Ba Ga Wa Di , Sar-ng Wa Duo-r Ga De , Wa Na Su Da Ne Run- Za Ya , Da A Ta Ga Da Ya , A-r Ha De , Sang- Ya Sang- Bu Da Ya , Dai Ya Ta Om Shu Da Ne Shu Da Ne , Sa-r Wa A Ba A Wa, Ba Shu Da Ne Su De , Ba Su De , Sa-r Wa Ga-erm Ma , A Wa Ren- Na , Ba Shu Da Ne , Ye Sou Ha.. (Pin Yin Pronunciation)

Ra Ma Da Sa - Mantra





Ra Ma Da Sa Sa Say So Hung - Ra Ma Sá é como um diamante raro, que conecta com a energia curativa pura do universo.
Ra Ma Da Sa Sa Say So Hung é um dos mantras mais poderosos, conhecidos e é extraordinariamente eficaz para lidar com os desafios da saúde. Ele é poderoso. É universal. Ele funciona em muitos níveis, mental, espiritual, emocional e física.
Ra Ma Sá é como um diamante raro, que conecta com a energia curativa pura do universo. Você pode incutir a evolução da saúde em sua consciência, injetando essa vibração de cura forte em sua mente. Em seguida, suas ações e todo o ser obedecerá esse pensamento. Para alterar problemas de saúde, temos de alterar o processo de pensamento que traz a cristalização da consciência em diferentes formas de matéria e de ação.
RA - o princípio de incêndio - simboliza o sol.
Não haveria vida na Terra se não fosse para o sol banhando-nos com a força vital prânica. Trabalhando com o Sol é a maior prática da Cabala. O Sol é uma fonte de energia, vida e calor. Em outras palavras, o Sol é o coração do nosso universo. Ela purifica e energiza.
MA - O princípio da água - é a energia da lua.
MA convida o cosmos através do som de compaixão, fazendo com que o universo a ser mãe e você a criança, e isso traz-lhe ajuda e cura. Ela é refrescante e estimulante.
DA - o princípio da Terra - fornece o fundamento da ação.
SA - O princípio do ar - é o infinito impessoal.
Quando o som ocorre no plano externo, torna-se "A", o que representa manifestação.
A primeira parte do mantra se expande em direção ao céu. Ao repetir o SA som como um momento decisivo, faz com que o espírito de descer de cima na matéria, a fim de animar e revitalizar-la com a cura ea vida. Em outras palavras, a segunda parte do mantra traz as qualidades curativas do mundo superior de volta para a Terra.
A última estrofe da Tábua de Esmeralda do grande Hermes Trismegisto, o que revela o segredo da cura e da ordem no plano material, é seguido neste mantra. Ele diz: "Suba com grande sagacidade da terra para o céu, e novamente descer à Terra e unir os poderes das coisas superiores e inferiores. Assim, você obterá a glória de todo o mundo e obscuridade se afastará de você. A segredo é a adaptação, transformando uma coisa em outra coisa. "
Ra Ma Da Sa Sa Say So Hung transforma um corpo desequilibrado e doentio em um um harmonioso e saudável. Como no Estrela de David (símbolo de dois entrelaçados triângulos) este espírito interlinks mantra com a matéria.
Após SA vem dizer, que é a totalidade da experiência.
Assim é o sentido pessoal de identidade.
HUNG é o infinito, vibrando e real. Hung sugere Hu, que é a vida de Deus em cada coisa e cada ser. O ng faz com que o som em Hung para estimular as glândulas divina. O som da respiração é tão Hung. A inspiração é assim e está a exalar Hung. As duas qualidades de So Hung juntas significam "Eu sou tu".
Como você cantar esse mantra, você expande em direção ao infinito e se fundem para trás com o finito. A maioria das pessoas se esqueceram de que sua essência é o infinito, o poder criativo ilimitado do cosmo. Quando uma pessoa passa dentro de si mesmo e conscientemente experiências de sua própria beleza, ele toca a sua divindade. Então ele pode reunir o seu destino para o seu maior potencial.
A prática regular ouvir não só é bom para a prática, cuidados de saúde preventiva de si mesmo, mas também vai auxiliar na garantia de uma vida mais saudável. Ela pode ajudar a preservar o corpo e preparar o caminho em direção a uma projeção mental positiva. Cantar ou ouvir o mantra definido para esta música clássica vai conduzir a depressão e revibrate sua vida. Ele é atemporal e não pode ser ultrapassada. Tem funcionado no passado, ele trabalha agora, e vai trabalhar no futuro. Não há tempo, nenhum lugar, sem espaço e sem condição associada a este mantra. Ele queima a semente da doença. Use-o todos os dias. Oferecê-la a ninguém.
Se você trabalhar com ele, ele vai trabalhar para você. Em momentos de angústia, desespero, medo ou preocupação, que seja a sua salvaguarda. Ele lhe dará um forte senso de sua própria centralidade.
Nas palavras de Yogi Bhajan, mestre em Tantra Branco e Kundalini Yoga, que
abertamente ensinado esse mantra de cura para o mundo ocidental, "Ele tem trabalhado para três mil e 400 anos, por que não funciona agora? "
(O Médico Divino ", de Joseph Michael Levry Rootlight)
Ra Ma Da Sa Sa Say So Hung
Ativação dos Chakras
O mantra pode ser vibrado até a coluna vertebral chakra, por chakra. Ligeiramente puxar os centros de energia enquanto canta cada som. Esta estimulação interna ajuda a ativar e alinhar os chakras.
RA - base da coluna
MA - barriga (MA aa)
DA - umbigo centro
SA - coração Pausa - espera no coração
SA - coração
Say - garganta (digamos ay)
SO - terceiro olho
Hung - o topo da cabeça

domingo, 13 de janeiro de 2013

Primavera, verão, outono e inverno dentro da gente

 

Como a natureza, trazemos dentro de nós a capacidade de nos transformar de semente a árvore luxuriante e plena. veja como isso acontece



Brigitte Merle/Getty Images

01-primavera-verao-outono-e-inverno
Primavera

Primavera
De broto tenro a caule verde e firme, nascemos no mundo com um formidável impulso de viver. Para romper a casca da semente, para atravessar a grossa camada de terra, é preciso uma energia sem limites. O Ching, livro milenar chinês, chama essa fase de irromper. E é exatamente com esse vigor que rompe que a criança se coloca no mundo. Mas como o sol e água moldam a planta, a realidade circundante também irá influenciar seu caráter. É o tempo da formação do eu e do controle dos impulsos, da aprendizagem por meio de acertos e erros, do poder do não. Também é a época de encantamentos com a vida, da alegria sem causa aparente, da leveza e da brincadeira, do desabrochamento de potencialidades e talentos. E, assim, o ser se tornará flor aberta, pronta a ser polinizada.

Patrick escudero/Getty Images

02-primavera-verao-outono-e-inverno
Verão

Verão
Fisicamente, estamos plenos. Hormônios nos afinaram a cintura ou formaram músculos rijos. Todo ser parte à procura do seu par, se abre para experiências e se lança para o externo. Estamos apaixonados pelo mundo, identificados com ele, e numa intensa busca pelo nosso lugar na vida. Viagens nos farão ir mais longe, amores nos farão compreender a diversidade dos relacionamentos e o corpo será uma inesgotável fonte de prazeres. É um tempo solar, intenso, provocante, de muitas ambições e realizações. E, num determinado momento, iremos procriar, dar frutos para a vida, e perpetuar a espécie. A natureza será grata, mas deixaremos de ser importantes para ela. O mundo nos deixará livres e mais tranquilos para o intenso mergulho interno do próximo ciclo.

Gem photography/Veer

03-primavera-verao-outono-e-inverno
Outono

Outono
Por volta dos 35 anos, surgem as questões profundas da alma: o que estou fazendo neste mundo? Qual é o propósito da existência? Quem sou eu? O psicanalista suíço Carl Gustav Jung chamava essa fase de metanoia, ou mudança de direção. Antes, íamos em rumo ao externo, agora, nossa atenção volta-se para o que ocorre internamente. Se na fase anterior fazíamos de tudo para conquistar valores materiais, ocupar cargos e manter relacionamentos, nesse momento, isso é questionado. O externo, aos poucos, vai deixando de ter importância, para que aflorem as questões e os interesses da alma. Tal como o outono da natureza, é uma época dourada, rica, de colher o que fizemos, materialmente e existencialmente. Mas é também um tempo de conflitos internos. Essa é a pressão necessária para alinhar nossa alma com nosso propósito de vida.

Peter Stuckings/Getty Images

04-primavera-verao-outono-e-inverno
Inverno

Inverno
Como as árvores ressequidas no campo, nosso caminho agora é mais solitário. A vida, enquanto natureza, retira-se do organismo. Hormônios, água e vitalidade diminuem. É como se o corpo encolhesse para dar à luz uma alma plena e sábia. Enfrentamos limites cada vez mais severos de mobilidade, de força e energia, de possibilidade de realização. Mas, se vivemos as outras fases plenamente, nos restará um recolhimento sereno. É o tempo de compartilhar histórias de vida, pois elas são os frutos que deixamos para o mundo. Na cultura indiana, nessa fase as pessoas se retiram para ahsrams, comunidades espirituais, para preparar o caminho para a vida imaterial que nos aguarda com práticas, mantras e orações. O ciclo se fecha. E tão mais precioso será esse fecho quanto mais sábios formos. Pois é a sabedoria, a iluminação da consciência e do espírito, o verdadeiro presente que a vida quer nos dar.


http://casa.abril.com.br/materia/primavera-verao-outono-e-inverno

terça-feira, 8 de janeiro de 2013