Pesquisa

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Yoga Mundo Melhor!
Criar mudanças positivas a partir de inspiração consciente, é assim que Yoga vai plantando a sementinha de mudar a vida das pessoas.

#1. Capacitando e empoderando instrutores de Yoga nos bairros mais pobres da Quênia – África

Africa Yoga Project é um projeto que começou com a idéia de que Yoga pode empoderar jovens a se tornarem uma inspiração pra comunidade.
Desde 2007 a organização treina jovens quenianos pra se tornarem instrutores de Yoga, criando assim novos empregos que beneficiam não só economicamente a eles mesmos e a sua comunidade.
A mudança já está se tornando significativa, hoje os instrutores do Africa Yoga Project dão mais de 300 aulas por semana, trazendo os benefícios físicos e espirituais de yoga a mais de 5.000 quenianos.
 yoga-mundo-melhor

#2. Melhorando o bem-estar na comunidade LGBT com HIV de Nova Iorque 

Os membros da comunidade LGBT (Lésbico-Gay-Bissexual-Transexual-Transgênero) muitas vezes sofrem de preconceito por sua escolha sexual. A instrutora de Yoga Lara Lamb escolheu atender este grupo de pessoas através da ONG Three and a Half Acres Yoga.
As aulas visam capacitar as comunidades, trazendo os benefícios físicos e filosóficos da Yoga no estilo Ashtanga para curar e ativar os residentes, um objetivo que vai criar uma mudança duradoura para todos os envolvidos.
yoga-mundo-melhor

#3. Inspirando mudanças positivas nas prisões dos Estados Unidos

Se há uma população que pode se beneficiar mais de uma prática de yoga, é a dos encarcerados no sistema prisional dos Estados Unidos. Com o constante estresse e violência da vida na prisão, é difícil para estes indivíduos a fazer mudanças positivas que vão mantê-los fora da prisão e ajudá-los a levar uma vida plena.
Zach Pasillas, fundador da organização Yoga Seed Collective em Sacramento, Califórnia, vislumbrou esta oportunidade de reabilitar criminosos violentos através de yoga. Durante o ano em que ele passou a ensinar yoga para os presos, ele viu algumas mudanças radicais.
Um dos presos, Kevin Lewis, disse: “Se você pode relaxar através das complexas posturas, você pode relaxar  nas situações complexas da vida.”
yoga-mundo-melhor-3

#4. Curando o Trauma de Abuso Sexual

O abuso sexual pode ser um dos traumas mais difíceis de curar, em parte, pois danifica a conexão mente-corpo. Este trauma muitas vezes deixa as vítimas com vergonha de seus próprios corpos, criando uma barreira importante para a saúde a longo prazo.
É por isso que The Breathe Network foi fundada por Molly Boeder Harris, vitima de abuso, com o objetivo de conectar sobreviventes com instrutores de ioga treinados para promover uma sensação de plenitude pós traumática.
Concentrando-se em sensações no corpo durante a prática de yoga pode ajudar às vitimas a superar os sentimentos de vergonha e de alienação de seus corpos, enquanto as técnicas de meditação também oferecem ferramentas poderosas para combater o Transtorno de Estresse Pós-Traumático.
Além de conectar os sobreviventes com terapeutas especializados, a rede organização também oferece  treinamento on-line para os instrutores, estendendo seu alcance por Estados Unidos e outros países. Cada novo professor se torna um agente de mudança positiva, fornecendo as ferramentas às vitimas que precisam curar a mente, o corpo e a alma.
yoga-mundo-melhor-4

5. Manter crianças em risco na Escola

Estudos provam que  yoga ajuda as crianças a lidar com o estresse e a se dar bem melhor na escola. Embora os programas de yoga nas escolas estão se tornando populares, os alunos de bairros desfavorecidos são muitas vezes deixados para trás, mesmo que eles possam se beneficiar sobre tudo do alívio do estresse e a capacidade de concentração  promovidos pela yoga.
Katherine Priore, professora de escola pública, iniciou o projeto Headstand” para trazer os benefícios da yoga para alunos em risco dos bairros mais desfavorecidos de São Francisco na Califórnia. Sua missão é capacitar os jovens “para combater o estresse tóxico através de meditação, yoga, e formação de caráter.”
O projeto ajuda a manter as crianças na escola e ao mesmo tempo, ensina técnicas de redução de estresse que irão capacitar essas crianças ao longo de suas vidas.
Yoga tem o poder de transformar radicalmente a vida de quem pratica, mas essas mudanças não param no nível individual. Em vez disso, as mudanças positivas inspiradas pela yoga irradiam para fora e plantam uma semente que renderá frutos do bem.
yoga-mundo-melhor-4
Fonte das Fotos: FotoCapa,Foto1,Foto2,Foto3,Foto4,Foto5   



http://yogui.co/5-exemplos-fantasticos-que-a-yoga-mundo-melhor/









NAMASTÊ









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica