Pesquisa

domingo, 26 de fevereiro de 2012

VIBHUTI - “O VIBHUTI É O MAIS PRECIOSO OBJETO NO PLANO ESPIRITUAL”



“Vibhuti significa “Expressão da Glória de Deus”. No Bhagavad Gita ( uma das Sagradas Escrituras Hindus), Krisnna (encarnação Divina), depois de dar a Arjuna, uma visão Sua, na forma de Vontade Universal que impulsiona toda a criação, disse: “Arjuna! Tudo isto só é uma fração do Meu Vibhuti. Meu Vibhuti é infinito.”
Vibhuti significa poder, esplendor, glória e majestade.
Brahman (Deus) é o Nitya Vibhuti descrito com seis características: Eterno, Indescritível, incomensurável, incontaminado por associação ou impacto. Não afetado por diminuição ou limitação. Não enfocado ou abordado por outra coisa. Incomparável, igual só a Si mesmo.
O Vibhuti é esse pó esbranquiçado como cinza, suave ao tato, com um forte e agradável aroma e sabor de milhares de flores juntas que, em forma de fina chuva, brota da palma da mão de Bhagavan Baba, para ser entregue ao devoto que Sua vontade escolheu por motivos que tão só Ele conhece. Este é um momento de grande silêncio e expectativa para as centenas de devotos que se encontram diante de Sua presença (Darshan), coroado por uma expressão de admiração feita em uníssono, que se ouve quando o fato se concretiza.Prontamente, aparecem imaculados lenços brancos querendo ser tocados por tão divina mão, para resgatar as últimas partículas dessa cinza trazida de sabe-se lá que lugar do Universo, e que todos apreciamos tanto…Bhagavan Baba materializa Vibhuti com Seu simples querer, Ele não tem desejos, tudo o que há de ser, será, tudo é sua Divina Vontade (Sankalpa).
Bhagavan Baba se refere ao milagre de criar Vibhuti na palma de Sua mão como: “Meu cartão de apresentação”. Ele diz:
…”Não lhes é possível aprender o significado pleno do Avatar ou resistir a Seu esplendor total sem um período de preparação, e por isto é que lhes revelo só pequenas quantidades de glória, como a criação de cinzas…”
…”Não está em minha natureza pregar atrativos para conseguir que as pessoas venham a Mim. Eu derramo alegria sem nenhum propósito em particular e é devido a isto que me deleito nos milagres…”
O que significa materializar? Materializar é concretizar um pensamento no plano físico. Materializar é realizar, efetuar alguma coisa: considerar material uma coisa que não o é. É dar efetividade e concretude a um projeto, uma idéia, uma proposição.
Um desejo sempre começa com uma idéia, um pensamento ou a imaginação do objeto de desejo. Diz-se que cada idéia tem uma tendência inerente de se manifestar em forma física; o que cada um pensa possui certa tendência a se concretizar em um fato. O tempo e o esforço em realiza-la dependem da pessoa e do meio, podendo concretizar ou não.
De forma similar, o pensamento de Baba se concretiza em uma materialização apenas por Ele deseja-la; sua vontade se concretiza em forma instantânea, sem nenhum limite em quanto à manifestação dos objetos, isto é, a característica, quantidade, qualidade, tamanho, lugar ou qualquer dos atributos que possa possuir uma substância animada ou inerte, orgânica ou inorgânica. Ele só tem que pensar e girar Sua mão. E mais nada…não é indispensável que a cinza ou outro objeto seja criado desta maneira. Quando o decide, mesmo sem girar Sua mão, o Vibhuti flui como manancial de graça no lugar e no momento em que Sua vontade (Sankalpa) o ordene.
O Vibhuti ou cinza sagrada é uma das manifestações de sua vontade e poder.
O ato de materialização de Vibhuti é algo que Ele realiza de maneira tão casual e tão informal, tão graciosa, serena e naturalmente, diante do olhar suplicante e agradecido da pessoa que há de recebe-lo, que costuma perder-se de vista o significado desta benção. Milhares de devotos e não – devotos, visitantes do Ashram, têm sido testemunhas deste milagre da cinza sagrada que Baba realiza.”




VIBHUTI
Bhagavan Sri Sathya Sai Baba assim declarou:
"O Vibhuti que Eu materializo é a Manifestação da Divindade e tem um poderoso significado.

É o símbolo da natureza cósmica, imortal e infinita de DEUS.
O ATMA ou Espírito é o que resta quando tudo que é mundano, transitório e mutável foi queimado.

É, em primeiro lugar, um símbolo do ciclo vida-morte no qual tudo finalmente se reduz a cinzas. „
''És pó e ao pó voltarás‟.
Cinza ou pó é a condição final das coisas.
Já não pode sofrer nenhuma mudança posterior.
No contexto espiritual, as cinzas sugerem àqueles que as recebem, a necessidade de renunciar aos desejos materiais e queimar todas as paixões, apegos e tentações, no fogo da Devoção, que faz com que a pessoa seja pura em pensamentos, palavras e ações."
"É pela vontade de imprimir esta lição em suas mentes que materializo cinzas para aqueles que vieram a Mim com Amor e Devoção.
Como as outras materializações, as cinzas atuam como um talismã, curando as enfermidades e dando proteção aos que dela necessitam.
"O Vibhuti é um pó esbranquiçado como cinza, suave ao tato, com um forte e agradável aroma e sabor de milhares de flores juntas que, em forma de fina chuva, brotada palma da mão de Bhagavan Baba, para ser entregue ao devoto que Sua vontade escolheu pormotivos que tão só Ele conhece.

Este é um momento de grande silêncio e expectativa para ascentenas de devotos que se encontram diante de Sua Presença (Darshan), coroado por uma expressão de admiração feita em uníssono, que se ouve quando a materialização ocorre.
Bhagavan Baba materializa Vibhuti com Seu simples querer, tudo o que há de ser, será, tudo é SuaDivina Vontade (Sankalpa).
O que significa materializar?
Materializar é concretizar um pensamento no plano físico.

Materializar é realizar; efetuar alguma coisa; considerar como material uma coisa que não o é.

É dar efetividade e concretude a um projeto, uma idéia.

Um desejo sempre começa com uma idéia,um pensamento ou a imaginação do objeto de desejo.

Diz-se que cada idéia tem uma tendênciainerente de se manifestar em forma física; o que cada um pensa possui certa tendência a seconcretizar em um fato.

O tempo e o esforço em realizá-la dependem da pessoa e do meio,podendo concretizar-se ou não.

De forma similar, o pensamento de Baba se concretiza em umamaterialização apenas por Ele desejá-la; Sua vontade se concretiza em forma instantânea, sem nenhum limite em quanto à manifestação dos objetos, isto é, a características, quantidade,qualidade, tamanho, lugar ou qualquer dos atributos que possa possuir uma substância animada ou inerte, orgânica ou inorgânica.

Ele só tem que Pensar e girar Sua mão.
Quando o decide,mesmo sem girar Sua mão, o Vibhuti flui como um manancial de graça no lugar e no momento emque Sua vontade assim ordene.
O Vibhuti ou cinza sagrada portanto, é uma das manifestações de Sua vontade e poder, e esta muito além de toda explicação científica, já que a ciência pôde comprovar que esta cinza não provêm da combustão de elementos materiais, desconhecendo assim sua origem, composição e explicação do fenômeno de obtenção.
Enquanto entoamos o Vibhuti Mantra nas cerimônias de cânticos devocionais, a cinza que recebemos embora abençoada por Baba, muitas vezes não é materializada por Ele, mas sim,produzida por devotos indianos, a partir da queima de ervas medicinais, enquanto mantras são continuamente entoados.
O Vibhuti recebido deve ser passado nos três chacras(centros de energia) principais, localizados no ponto entre as sobrancelhas, na parte frontal da garganta e no centro do peito, mentalizando que desejamos desenvolver a unidade entre nossos pensamentos, atos e palavras ou pode-se comungá-lo diretamente sobre a língua, misturá-lo com água, bebendo-o como remédio para o alívio ou cura de uma doença ou qualquer outra necessidade física, mental ou espiritual. (pode ser comungado com o dedo anelar da mão direita)

PARAMAM PAVITRAM BABA VIBHUTIM
PARAMAM VICHITRAM LILA VIBHUTIM
PARAMARTHA ISHTARTHA MOKSHA PRADANAM
BABA VIBHUTIM IDAM ASHRAYAMI
 


Tradução:
“ Infinito é o poder de Teu Vibhuti, Ó Baba

Dá a visão espiritual e outorgue as nossas aspirações mais elevadas

Concede-nos o Dom Supremo da Libertação

Imensa é a Divina Proteção e a Graça de Teu Vibhuti, Ó Baba!”


Canto em português:



PARA O MUNDO SERVIRMOS,


BABA NOS DÁ TODA LUZ E AMOR,


COM O SEU VIBHUTI


SUA FORÇA É MILAGROSA E VEM SANTIFICAR


NOSSOS PENSAMENTOS, ATOS E PALAVRAS





Om Sai Ram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica