Pesquisa

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

EXERCÍCIO COM A CHAMA TRINA


EXERCÍCIO COM A CHAMA TRINA

Você sabia que Deus habita em seu coração, como um campo de energia real de extraordinária sabedoria, amor e poder para o bem?

Cientistas no Instituto HeartMath descobriram que o coração tem sua inteligência própria, separada do cérebro, que pode ser utilizada para obter respostas a algumas das questões mais desafiadoras da vida.

Essa inteligência é, na verdade um vórtice de energia divina que pulsa, brilha e gira em um ritmo magnífico de três quartos.
A Chama Trina está ancorada no nível do nosso corpo etérico e, deste modo, não é visível a olho nu em cirurgias do coração. No entanto ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Também pode ser vista nos níveis espirituais.
Quando eu estava à procura de Deus, há muitos anos atrás,  tive um sonho numa noite, e então  percebi que eu não estava realmente dormindo.
Fui atraído para o coração e testemunhei este campo de força de luz magnífico e extraordinário, girando e irradiando a mais bela energia do amor, santidade e onisciência. Era como a mais bonita pedra preciosa, mas também estava viva, expandindo faíscas de luz colorida. Quando entrei nela, a energia me envolveu num intervalo cósmico. Nada em nosso mundo físico conseguia se igualar a essa experiência.
Encontramos referências a essa chama em todas as grandes tradições espirituais, especialmente quando examinamos as escrituras místicas. Muitos ensinamentos sobre essa chama também são transmitidos através do EU SOU e dos ensinamentos dos Mestres Ascensionados.
Compreender a Chama Trina é essencial para nossas vidas, pois é o nosso ponto de contato com o nosso Eu Superior.

Nossa Chama Trina é composta por três energias com a sua frequência de cor correspondente.
A Pluma Azul Safira do Poder Divino, Fé e Boa Vontade, concentra as energias Alpha do Pai dentro de nós.
A Pluma Amarelo Ouro da Sabedoria Divina e Iluminação concentra as energias Crísticas do Filho.
A Pluma Rosa Suave do Amor Divino e Criatividade foca-se no Espírito Santo.

Estes três Plumas emergem de um foco concentrado de luz branca, a "pérola de grande valor", que ancora a Luz da Mãe Divina.

A vibração da nossa Chama Rosa influencia nosso bem estar emocional.
A vibração da nossa Chama Amarela influencia a capacidade mental.
E a vibração da Chama Azul influencia nossa vitalidade física.
Na maioria das pessoas a Chama Trina é um dezesseis avos de uma polegada
de altura mas pode ser aumentada.

Para a nossa Chama Trina crescer as três chamas devem primeiramente entrar em equilíbrio.

Em um ensinamento da Consultoria Sirius lemos que padrões cármicos negativos e fraquezas psicológicas levam as pessoas a ter uma chama menor, assim como uma chama mais alta que as outras.

A Chama mais alta diz respeito a nossa área de competência e orgulho.
A chama menor correspondente a nossa área de fragmentação.

Toda vez que expressamos pensamentos, sentimentos e ações negativos, suprimimos uma ou mais das nossas chamas e "emburrecemos" o nosso Potencial Divino para sermos inteiros.

À medida que aprendemos a equilibrar estas energias divinas e expandi-las em nossas interações e assuntos diários, percorreremos o caminho do adepto nos passos de Jesus, Gautama Buda e todos os santos orientais e ocidentais.

Para ajudá-lo, este site está dividido em três áreas, como a chama no seu coração:

Na página do Amor, você encontrará ensinamentos contemplativos para ajudar
você a equilibrar e expandir a sua Chama Trina.

Na página de Sabedoria, leia mais sobre o seu Padrão específico de Chama Tripla, sua psicologia e bem-estar.

Na página do Poder, aproveite as energias divinas da sua Chama Trina para criar uma mudança espiritual positiva no mundo.


AMOR:  MEU AMOR DIVINO

Há muitas maneiras de equilibrar e expandir as chamas da chama trina. No Oriente e Ocidente encontramos escolas de concentração, meditação e contemplação. Sirius Consultoria ensina que as atividades de concentração ajudam a desenvolver a nossa Chama de energia Azul. Exercícios de meditação estimulam a nossa Chama Amarela da sabedoria.

E a comunhão que é alcançada através da contemplação do Amor expande nossa Chama Rosa.

Na tradição do Yoga, a chama azul é reforçada através do Karma e Raja Yoga, a união com Deus através de boas obras e concentração. A chama amarela é equilibrada através da Jnana Yoga, que é a união com Deus através da investigação racional. A chama rosa se expande com o Bhakti Yoga, onde a união com Deus se realiza através da devoção. Há também o Agni Yoga, a união com Deus através do fogo, o que integra todas essas outras yogas em singularidade.  Nosso Deus é um fogo consumidor. -Hebreus 12:29.

O Maha Chohan é o Mestre que concede O Dom do Espírito Santo da Chama Trina equilibrada.
Este dom de todos os dons é mais necessário nesta hora. Para que a chama trina equilibrada seja rapidamente acelerada e expandida.

Ele faz crescer a dimensões cósmicas, amados. A chave é a harmonia e a pureza.
-Deusa da Liberdade, 10 de novembro de 1985 em uma pérola de sabedoria
publicada pela Summit Lighthouse

MINHA SABEDORIA DIVINA:

O maior presente que podemos dar a nós mesmos e aos outros é uma chama trina equilibrada. Conforme nossas chamas entram em equilíbrio, ancoramos novos níveis de desenvolvimento na auto-mestria espiritual, mental, emocional e físico.

O IMPACTO NA NOSSA PSICOLOGIA

Até que a nossa Chama Trina esteja equilibrada, temos a tendência de entrar em comportamentos negativos cármicos. Nos deparamos com comportamento s subconscientes que herdamos de nossos familiares, especialmente quando confrontamos com pessoas e circunstâncias desafiadoras.

Nossas chamas estão fora de equilíbrio, porque ao longo de vidas, nos equivocamos egoisticamente em favorecer uma das três qualidades divinas sobre as outras. Esta dinâmica está profundamente enraizada na nossa psicologia e na nossa astrologia, até que superemos. Isso ainda desencadeia cascatas hormonais específicas dentro do nosso corpo físico.

Nossa chama mais alta está ligada ao nosso signo solar.
Nossa chama média ao nosso ascendente e nossa chama menor à nossa lua.

O nosso modelo de chama trina também é diretamente influenciado pela relação subconsciente que estabelecemos no triângulo que formamos quando criança com nossos pais.

Quanto mais nós entendermos onde o nosso padrão de chama trina está desequilibrado, mais facilmente poderemos superar as limitações.

Uma Chama Trina desequilibrada tem uma chama alta, uma chama menor, e uma chama média, que repousa em algum lugar entre as outras duas. A chama mais alta é nossa área de competência e núcleo mais profundo.

Nossa chama do meio é a área de competência onde tendemos a ser mais confiáveis. E a nossa chama mais curta é a nossa área de fragmentação, onde experimentamos mais humilhação.

À medida que avançamos ao longo da vida, buscamos circunstâncias que permitem-nos brilhar com a força da chama mais alta, ou permanecer em nossa zona de conforto da chama média.

Tentamos evitar situações que revelam nossa deficiência, mesmo que essas situações incômodas sejam reais oportunidades para exercitar nossa chama curta para que possamos finalmente elevá-la.

Também tendemos em aproveitar a força da nossa chama mais alta, em detrimento de outros que demonstram uma fraqueza na área da nossa força. Fazemos isso para expressar superioridade consciente ou inconsciente sobre os outros, em uma tentativa de medicar-nos por esta falta de integridade nos sentimos por dentro.O IMPACTO EM NOSSA SENSAÇÃO DE BEM ESTAR

Nossas três chamas estão relacionadas aos centros de nosso cérebro, aos órgãos inferiores e ao equilíbrio hormonal. A vitalidade de nossa chama rosa relaciona-se diretamente com a vitalidade da nossa glândula pineal, e tem um efeito sobre a saúde dos nossos rins.

A liberação hormonal associada à chama rosa é a Acetilcolina. A vitalidade de nossa chama amarela está diretamente relacionada à vitalidade da nossa glândula pituitária e tem um efeito sobre a saúde do nosso fígado.

A liberação hormonal associada à chama amarela é a testosterona a partir da hipófise anterior, e estrogênio a partir da hipófise posterior. A vitalidade de nossa chama azul está diretamente relacionada à vitalidade do nosso cerebelo e tem um efeito sobre a saúde da nossa glândula supra-renal. A liberação hormonal associada com a nossa chama azul é a adrenalina.

O IMPACTO SOBRE A NOSSA PERSONALIDADE

Pessoas com a chama azul desequilibrada, mais alta ou mais curta, tendem a sofrer uma variedade de dependências físicas. Disciplinar-se é um grande desafio para elas.

Pessoas com a chama amarela desequilibrada tendem a acumular todos os tipos de conhecimento, recortes, ou mesmo bibliotecas, para compensar sua falta interna ou o excesso de capacidade intelectual.

Pessoas com a chama rosa em desequilíbrio são demasiado desequilibradas emocionalmente e se tornam visivelmente viciadas nos dramas emocionais que geram ao seu redor. Elas encontram muita dificuldade em viver em Paz.

Pessoas com a chama rosa alta tendem a possuir mais inteligência emocional.

Elas intuitivamente entendem o impacto de seus pensamentos, sentimentos e ações sobre os outros. Costumam aproveitar essa capacidade e podem tornar-se emocionalmente manipuladoras. Têm um grande senso de compaixão e bondade, mas se possuem uma chama amarela curta, não pensam muito bem e adiam a sua resposta emocional. Quando possuem uma chama azul mais curta, acham mais difícil canalizar o sentimento de compaixão de forma atuante, e podem
indispor-se com pessoas orientadas para a ação.

Pessoas com a chama azul mais alta tendem a ter mais energia física e ter uma inteligência mais mecânica. Eles sabem como fazer as coisas de forma eficaz.

Se a sua chama rosa é mais curta no entanto, falta-lhes a inteligência emocional e tendem “atropelar” os outros no processo do fazer.

Eles agem sem levar em consideração outras pessoas e os seus esforços, muitas vezes lhes faltam toque e cuidado. Se a chama menor é amarela, tendem a agir impulsivamente.
Eles não param tempo suficiente para produzir um cenário pleno através de sua mente, com todas as ramificações de possibilidades.

Pessoas com a chama amarela mais alta tendem a ser muito motivadas intelectualmente e são tradicionalmente inteligentes e mentais. Se a chama azul é a mais curta, têm dificuldade em sair e colocar suas idéias em uma ação que pode levá-los à realidade.

Se a chama rosa é a mais curta, lhes falta bondade na forma como se colocam e não levam em consideração os aspectos negativos que as suas ideações e preconceitos intelectuais podem ter sobre os outros.


EQUILÍBRIO É O AUTOMESTRIA
Agora, nem todo mundo tem ou mantém o equilíbrio do amor, sabedoria e poder. Alguns têm excesso de um e falta dos outros. Por exemplo, se falta aos homens a sabedoria, não importa o quanto eles podem amar, seus atos bem-intencionados podem dar errado.

Se não têm poder, não importa quão sábio e amoroso que possam ser, sua intenção pode não ser de tão grande alcance ou tão eficaz como gostaríamos que fosse.

Se lhes falta amor, não importa quanta sabedoria e poder manifestam, e seus atos são muitas vezes abortados, suas energias processadas parcialmente ou totalmente inúteis para grandes propósitos cósmicos.

Encontre o seu equilíbrio, então, num triângulo de perfeição, na santíssima trindade que produz a ação mais intensa de todos os três dentro do coração do homem e no coração da criação.

Jesus, em uma pérola de sabedoria publicado pela Summit Lighthouse
em 25 de novembro de 1960

UMA MEDITAÇÃO

Uma das maneiras de ajudar a equilibrar a nossa Chama Trina é meditar na energia kundalini subindo na espinha conhecida como a ida (rosa), pingala (amarelo) e azul (shushumna.)
Ao meditarmos sobre essas energias que surgem com um intenso amor por Deus, elas ascendem a coluna vertebral.

Penetram e ativam cada um dos nossos chakras, e então centralizam-se no coração, como um campo de força que irradia luz e se funde com o amor, sabedoria e poder de nossa chama trina

MEU PODER DIVINO

Vivemos numa época de muita turbulência na Terra. Isso não precisa ser assim. A Chama Trina, quando corretamente compreendida e acessada, torna-se mais poderosa do que as armas mais sofisticadas. É a Luz de Deus, pura, sem diluição e transcende o tempo e o espaço. Com fé, esforço concentrado e boa vontade podemos invocá-la para transformar nosso mundo para sempre, conforme invocamos a intercessão dos anjos e seres celestiais que vêm através da suas próprias chamas trinas, multiplicar seu poder.

NÓS PODEMOS MUDAR O MUNDO

Cada vez que dizemos uma oração, oferecemos um mantra ou uma afirmação positiva, estamos em contato o poder da Palavra e sua força criativa.

Podemos também experimentar esta Palavra ampliando-a através da luz em nosso coração, fazendo-a ecoar através do universo para eliminar a escuridão e abençoar e curar a vida em cada plano da consciência.

Isso se torna um serviço cósmico com o qual nos empenhamos a cada dia a partir desse ponto de intimidade com Deus no cálice do nosso coração.

E então o que você acha que vai acontecer quando você aumentar essa chama outro centésimo de polegada?

Você vai ver o crescimento da ciência e da invenção! Você vai ver florescer a Paz na Terra!
Você vai ver o Fim da guerra!
Você vai ver os trevosos sendo expostos! Você vai achar que isso é apenas um milagre de Deus?
Ou você vai olhar para dentro e dizer: "Essa é a alquimia do fogo dentro do meu coração!"

-Lanello, Publicado em 12 de dezembro de 1976 em uma pérola de sabedoria
por The Summit Lighthouse


A CHAMA TRINA UNE OS PORTADORES DE LUZ DE TODAS AS RELIGIÕES

Reconectar a nossa Chama Trina nos ajuda a lembrar e honrar a unidade fundamental que une os portadores da luz através do mundo, em cada nação, cultura e religião.Como escrito por Longfellow, em A Canção de Hiawatha, compreendemos profundamente que:

"toda a sua força está na  união,
Todo o perigo está na discórdia;
Portanto, esteja em Paz daqui em diante,
E como irmãos vivam juntos. "
Deixe o pleno Poder, a Sabedoria e o Amor da Trindade varrer! varrer! e varrer!
a Terra e liberar toda a vida que é Deus em manifestação, o belo padrão do
Amor de Deus e a perfeição da Fonte da criação, o Sol Central.Mantenha minha Chama Ardendo

Mantenha minha chama ardendo, Amado EU SOU.
Mantenha minha chama ardendo, vem agora tomar o comando:
Mantenha minha chama ardendo, expandindo-a a cada hora
Mantenha minha chama ardendo amor, sabedoria e poder!

Mantenha minha chama ardendo, ó Cristo Pessoal em mim.
Mantenha minha chama ardendo, e liberte a minha vida.
Mantenha minha chama ardendo, e equilibre-a também.
Mantenha minha chama ardendo rosa, amarelo e azul.

Mantenha minha chama ardendo a luz pura da minha alma,
Mantenha minha chama ardendo até eu alcançar a meta:
Mantenha minha chama ardendo, ascendido eu serei!
Mantenha minha chama ardendo, para a Vitória da Terra!
Chame os corpos causais dos Três Reis Magos E as três estrelas do Cinturão de Orion
por Grey Emmanuel Brian.  Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, eu chamo à estrela do cinturão de Órion, Alnitak, para travar sua presença
eletrônica e corpo causal ao redor do meu cerebelo.

Consumir tudo o que se opõe a uma chama trina equilibrada dentro do meu corpo físico.

Ajuda-me a aumentar minha chama azul, e me dê o Poder Divino para combinar com meus pontos fortes.

Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, peço à estrela do cinturão de Órion, Alnilam, para travar sua presença eletrônica e corpo causal em torno de minha glândula pituitária.

Consuma todos os registros que se opõem a uma chama trina equilibrada em meu corpo mental. Ajuda-me a aumentar minha chama amarela, e me dê Sabedoria Divina para combinar com os meus pontos fortes.

Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, peço à estrela do cinturão de Órion, Mintaka, para travar sua presença eletrônica e corpo causal ao redor da minha glândula pineal.

Consuma todos os registros que se opõem a uma chama trina equilibrada dentro do meu corpo emocional.

Ajude-me a aumentar minha rosa, e me dê Amor Divino para combinar com os meus pontos fortes.

Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, peço á estrela Sirius, de Deus, para travar sua presença eletrônica e corpo causal em torno de minha medula oblongata. Consuma todos os registros que se opõem a uma chama trina equilibrada dentro do meu corpo etérico.

Ajude-me a equilibrar a minha chama trina e me dê a Consciência de Deus.

De acordo com a Santa Vontade de Deus. Amém.CHAMADA PARA VISITAR O RECANTO DA DEUSA DA LIBERDADE

Em nome do Cristo e de meu Real Ser, eu invoco o Coração da Presença
EU SOU e o Anjo da Presença, o Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin, e Lord Maha
Chohan, para que conduzam à minha alma e à consciência da alma, enquanto
meu corpo dorme à noite, para a Deusa do Templo da Liberdade do sol sobre
a cidade de Nova York. De acordo com a Vontade e a direção de meu Santo
Cristo Pessoal e do Maha Chohan, peço para receber instruções na lei do
Amor Divino e para receber a fórmula para a vitória da Chama do Amor no
meu coração.


E PARA VISITAR O FOCO DA CHAMA TRINA EQUILIBRADA

Apelo também para ser levado ao foco da Chama Trina equilibrada sobre o
Monumento de Washington, mantida pelo mestre Paulo o Veneziano.

Ó Bem-Amado Paulo Veneziano e a Deusa da Beleza, ensinem-me a amar
verdadeiramente e também a dar e receber tanto o amor condicional quanto
o amor incondicional, com a graça e a elegância que vocês carregam sempre.

Eu invoco a graça e seu manto para a expansão do amor, a expansão da
Comunidade do Espírito Santo, e a trilha pelo caminho do Raio Rubi.

Ajudem-me a enfrentar, encarar e conquistar diariamente meu eu inferior
com suas infantilidades, egoísmos, vícios e ímpetos de vidas passadas.

Peço que todas as informações necessárias para o cumprimento de meu
Plano Divino e da minha querida Chama Gêmea sejam liberadas para a minha
consciência externa desperta conforme seja necessário.

Agradeço e aceito isso feito em toda a extensão que a Grande Lei permitir.
De acordo com a Santa Vontade de Deus. Amém.



Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou
Luz, alegria e amor
Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica