Pesquisa

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Magia das Velas


A Magia das Velas Atualmente as velas estão em todas as casas, sendo usadas como objetos decorativos ou para limpar ambientes e canalizar energias positivas para diversos aspectos de nossa vida: trabalho, amor, paz, harmonia, saúde, espiritualidade e força interior. Nas velas tudo é mágico, tanto que só com o simples ato de acender uma vela já nos sentimos dentro de um ambiente místico, romântico e espiritual. A vela que se acende para a meditação e a magia é uma valiosa ferramenta para qualquer Alquimista. A luz da vela é hipnótica, nos ajuda a concentrar a atenção na chama e a fundir nossa vontade com a força do fogo. As velas perfumadas servem como uma força extra a qualquer encantamento, daí a importância de escolher muito bem, não só as cores, mas também o aroma que envolve qualquer momento mágico. Guia de Harmonização Segundo a forma:

Velas quadradas: Mobilizam energias e propostas de teor material. Quando buscamos cimentar algo prático e objetivo. Agrega solidez e força.

Velas cilíndricas: São elementos de força que promovem a elevação, geram a sensação de superação. Usadas para crescimento e orientação. Ideais para superar limites e purificação espiritual.

Velas redondas: Ativam e facilitam as mudanças. Acender uma vela redonda serve para dar uma injeção de vigor a uma situação que se encontra adormecida. Uma carga de energia.

Velas triangulares ou hexagonais: Quando apresentam ângulos muito marcados geram uma energia de luta e combate. Pode-se usar para vencer uma concorrência ou para superar o outro em uma disputa comercial ou judicial.

Velas espiraladas: Quando se busca maior objetividade em assunto em que a fantasia está mesclada com a realidade. As que apresentam a forma de caracol são usadas para claridade mental e sabedoria interior.

Velas de mel: Sugerem doçura e harmonia. Indicadas para cumprir desejos de sintonia de casal e para criar bons laços de trabalho.

Velas com símbolos orientais: Quase todos eles são indicados para a prosperidade, sabedoria, saúde, paz e amor. Enquanto se queima vão ativando distintos símbolos ou setores de nossa vida.

Velas animal-print: Atua nas relações sociais e na forma de ver o outro. As que são estampadas com texturas de animais selvagens são indicadas para sexualidade e potenciam a libido.
Velas frutais: Se referem aos alimentos e colheita. São ótimas para indicar a melhor solução ante problemas de trabalho ou de resolução profissional.

Velas Flutuantes: Somente se utilizam para propósitos sentimentais. Devem ser acesas entre às 12hs e 18hs, durante o dia, enquanto rege o elemento sol para receber toda a força e energia. Se desejar fazer um jantar à luz de velas pela noite, basta colocar o recipiente com a água em pleno sol por cerca de duas horas.

Velas perfumadas: Os aromas permitem que a cor some-se à força que imprime cada essência. Os aromas atuam sobre nosso sistema nervoso, inclusive estimulam as distintas funções do organismo a nível sensorial e extra-sensorial.

Florais: provocam sentimentos de alegria, amor e serenidade.

Amadeirados: para trabalho, dinheiro e profissão. Especiarias: alecrim - protetor e revitalizante, menta- estimula e refresca.

Cítricos: podem ajudar a baixar a pressão sangüínea, são tonificantes do estômago e acalmam os nervos. Experimente o efeito revigorante, refrescante e ao mesmo tempo, calmante dos aromas de laranja e mandarina.

Sândalo: Sinta que a tensão nervosa desaparece e substituída por uma relaxante sensação de tranqüilidade e bem estar. Está indicado para o trabalho e dinheiro. Quando estamos tranqüilos o Universo flui em bendições para nós.
Pinho: Acenda sua vela em um destes pequenos fornos de cerâmica, onde se agrega óleo, e sinta como o stress e a confusão mental desaparece. O fresco aroma das madeiras de pinho melhora muitas doenças, como reumatismo, resfriados, tosse e dor de garganta. Os músculos doloridos se relaxam.

Lavanda: Sinta o ar mais leve e o espírito elevado. Muito eficaz para dores de cabeça provocada por olho gordo Também pode ser usada no dormitório das crianças quando estão doentes. Outra maneira de eliminar a dor de cabeça, no ato, é usar um raminho de lavanda fresca sobre a testa. Mergulhe-a previamente em água fria e aplique diretamente sobre a frente, olhos, alto da cabeça e nuca.

Limão: Verá como desaparecem os insetos, ao mesmo tempo em que sente a frescura da fragrância de limão. Empregado para acalmar os nervos e aliviar dores de cabeça depois de um dia de stress.

Eucalipto: Acenda sua vela e note que como fica mais fácil respirar à medida que se espalha a essência de eucalipto. Este aroma é empregado como anticéptico das vias respiratórias, é usado em caso de gripes, asma, resfriados, bronquites. Resolvem os conflitos e ansiedade, favorecem a claridade de pensamento.

Velas de gel: Não são as mais indicadas para pedidos, porém servem para tudo que seja a busca do equilíbrio energético ou em trabalhos com a aura humana.

Segundo sua cor:

Velas amarelas: Se usam para atrair dinheiro ou propósitos materiais. Estão relacionadas com atividade, criatividade e comunicação. Em geral para estimular os estudos. Feitiços que envolvem confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Proporciona poder de concentração e imaginação ao ritual onde se empreguem; usa-se em rituais em que se deseja ganhar a confiança de outros ou impressionar alguém, ou em rituais que necessitam energia solar. Associadas ao signo Leão. Dia da semana: domingo.

Velas verdes: Acenda-a para pedir um novo cargo ou uma promoção. Indicadas para adivinhar e aumentar a sensibilidade espiritual. Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimentos, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento e abundância. Também são muito eficazes para eliminar os efeitos de inveja ou outras energias nocivas de tenha sido alvo. Em geral para desejos de cura e sorte. Associada a Vênus. Sexta-feira.

Velas vermelhas: Servem para potencialir a paixão e o poder sexual. Usa-se para a energia, fertilidade, vitalidade, força, coragem, poder e para atingir metas. Incrementam o magnetismo dos rituais, atraem a energia de Marte. Adequada para desejos que exijam urgência. Nunca usar esta cor para problemas de saúde. Associadas com os signos Aries e Escorpião. Terça-feira.

Velas rosadas: Adequadas para tudo que se refere ao amor e os sentimentos. Promovem o romance, a amizade, novos amores, ternura e harmonia. Cor usada em rituais para incrementar seu efeito; é a cor da feminilidade, honra e serviço. Influem em qualquer signo. Pode-se usar qualquer dia.

Velas azuis: Usa-se em rituais para obter sabedoria, devoção inspiração, harmonia, luz interior, calma e tranqüilidade no lar. Ajudam a potencializar a habilidade para os estudos ou a solução de problemas de saúde. Confere paz, compreensão, paciência, credibilidade e liderança. Também nos estados em que se requer de profunda meditação ou em rituais que demandam a energia de Júpiter ou Saturno. Associam-se aos signos de Sagitário, Peixes, Capricórnio e Aquário. Quinta-feira e sábado.

Velas brancas: Utilizam-se para purificar ou limpar ambientes. A cor branca é a união de todas as cores; confere lucidez espiritual, é símbolo de pureza, devoção, clarividência, saúde, busca da verdade, sinceridade e meditação. Empregam-se em rituais para invocar a energia lunar. Associadas ao signo Câncer. Segunda-feira.

Velas violetas: São para tudo que se refira a temas espirituais. Usa-se para o poder psíquico, intuição, êxito, idealismo, manifestações psíquicas e independência. Ideal para aumentar seu poder e força espiritual. Associam-se aos signos de Gêmeos e Virgem. Usam-se na quarta-feira.

Velas alaranjadas: Estão relacionadas com a criatividade, a atração, motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade. Relacionadas com o signo de Gêmeos. Usam-se na quarta-feira.

Velas negras: Abre os profundos níveis do inconsciente, usa-se em rituais para induzir a um estado de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas. Atrai a energia de Saturno. Associam-se aos signos de
Capricórnio e Aquário. Usam-se aos sábados.

Velas com anjos: As figuras de anjos atuam como nossos protetores e guias espirituais, e permitem potencializar as oportunidades que os outros nos oferecem.
Segundo o ponto cardeal
Ao sul: Propicia fama, honra e a competitividade.
A norte: Todos os temas sentimentais e os de saúde.
A oeste: Temas relacionados com a família.
Ao leste: O social, o apoio de amigos e aliados.
Segundo o adorno ou base Velas sobre base de madeira: Relacionadas com honrarias, promoções e nomeações de cargo.

Velas sobre base de metal: Respondem a um pedido pontual, porém com distintos passos ou seqüências para alcançar um posto desejado. Em cada etapa deve acender a vela e reafirmar o pedido escrevendo a intenção em um papel em branco e colocando-o debaixo da vela que corresponda a tal petição.

Velas em recipientes de vidro ou cristal: Propiciam a cura de problemas de saúde. Também se utilizam para a concentração ou desenvolvimento de talentos.

Velas em fornos: Combinam a cor e o aroma para a intenção. Será necessário coincidir seus efeitos para o melhor resultado.

Velas em base cerâmica, gesso, ou vime: Auxiliam em conflitos e harmonizam relações. São adequadas para objetivos familiares ou laborais. Cuidado com o acendimento das velas Para que o rendimento de sua vela seja ótimo, principalmente quando são velas perfumadas, acenda a vela até que o poço de cera chegue até a borda e logo a apague, isto é para que dure mais sua vela ao mesmo tempo em que se libera o perfume.

Ao acender sua vela coloque-a fora de correntes de ar, desta maneira durará mais, porque se consome parelho por todos os lados. Uma corrente de ar ou um ventilador podem fazer com que a vela chore e se queime muito rápido. Em caso de velas contidas em recipientes de vidro, muitas atenção, pois o vidro não é resistente a temperaturas muito altas. Nunca toque o vidro quente, pois poderá romper-se e provocar acidentes. Nunca as deixe expostas diretamente ao sol, podem abrandar-se e perder sua forma tanto como sua cor. A melhor forma de guardá-las, quando não se usam, é em um lugar escuro, seco e frio, envoltas em papel fino para que não se toquem umas com as outras. Se suas velas estão opacas basta esfregar com uma meia fina de nylon ou seda. Coloque a vela acesa sobre uma superfície não inflamável, e nunca a deixe só, ardendo sem atenção, assim evitará acidentes. Certifique-se de que as velas acesas estão fora do alcance das crianças e animais. Nunca acenda velas perto das janelas com cortinas que podem voar com uma corrente de ar e provocar um incêndio. Para limpar os restos de cera de seus candelabros, coloque-os no congelador por quinze minutos, logo pressione com os dedos para retirar os restos de cera. Para limpar recipiente de vidro, cerâmica ou gesso use água quente que seja suportável pelo candelabro. Seria melhor untar levemente tais vasilhas com um pouco de óleo de cozinha, antes de acender a vela, pois assim a cera que sobrar se desprenderá com facilidade. Nunca sopre uma vela acesa, porque tal procedimento fará com que se rompa a magia que existe entre os planos espirituais. Melhor usar um elemento apropriado para tal fim ou uma tampa que corte ou oxigênio. Use um apagador apropriado ou algo semelhante que afogue a chama. Quando as apague, dê graças em voz alta. No dia seguinte pode usar a mesma vela e repetir o mesmo pedido. Não use a mesma vela para invocações distintas uma vez que a acendeu em uma intenção específica, deve deixar consumir-se completamente, assim em várias ocasiões para o mesmo propósito. Acenda as vela sempre com fósforo (fogo e madeira) para ações terrenas, e para ações espirituais pode usar isqueiro. No momento de prendê-las, diga em voz alta seus desejos e intenções. Se a idéia é prender velas para uma reunião, acenda-as apenas por alguns minutos e apague-as, pois acenderão com facilidade depois. Para remover a cera de tecidos só necessita água bem quente e detergente. Agora, tenha cuidado com tecidos tipo camurça, veludo ou sintéticos que poderão perder a parte aveludada, pois a cera quente absorverá os "pelinhos" do tecido. Em tecidos de fibra natural os pingos de cera podem ser removidos com ferro quente, mas coloque um pano sobre a mancha, pois deste modo o calor vai derreter a cera que se pegará no trapo. Para que as velas queimem mais devagar e de forma parelha, envolva a vela em uma bolsa de plástico deixe-a na geladeira por cinco minutos antes de acender. Cuide para não passar o tempo, pois se ficar muito gelada pode trincar. Se a vela está com chama muito pequena, retire um pouco de cera ao redor do pavio e torne a acendê-la.

O Milagre da fé Ponha toda sua Fé em seu pedido. Confie em Deus, na Deusa, seu Santo de Devoção, seu Anjo Guardião, ou em você mesmo. A vela é unicamente um instrumento para representar sua força e canalizar o fluxo do Universo em forma de LUZ em seu favor. Agradeça ao Universo por seus desejos realizados e visualize-se em uma esfera de luz e amor que se expande por toda sua casa, seu bairro, sua cidade, seu país, e pelo planeta inteiro. Evite visualizar situações de penúria ou violência, mesmo que saiba que elas existem e seja seu desejo aliviar o sofrimento de outras pessoas, apenas concentre-se em emanar sentimentos de amor, luz, paz e felicidade. Para agilizar os resultados de um pedido é preciso observar as cores das velas, a fase da lua e à hora em que deverão ser acesas. Usando a ponta de uma faca, ou de uma agulha, escreva na superfície da vela o nome da pessoa ou problema que você busca resolver. Se por exemplo você procura paz, então escreva apenas PAZ. Profira seu encantamento. Programando e Untando as Velas A unção das velas deve ser rigorosamente observada: Com os dedos polegar e médio e usando um óleo que seja compatível com a magia desejada, unte a vela do pavio para a base quando desejar trazer algo. Caso disponha apenas de óleo de girassol, amêndoa ou outro, não tem problema, já que um tipo de azeite essencial o que faz é reforçar um ato mágico, mas não significa que a intenção não será alcançada apenas porque não usou a unção mais indicada.

Para afastar algo o processo de unção deve começar da base e subir ao topo ou pavio da vela, enquanto se mentaliza o desejo. Seus pensamentos devem estar fixados no propósito enquanto unta e enquanto acende a vela. Todo o sentimento que é enviado ao Universo retorna ao emissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica