Pesquisa

quarta-feira, 1 de março de 2017

OM GUM GANAPATAYE NAMAHA


O uso dos mantras
Eunice Ferrari

Você sabe o que é um mantra e qual a sua importância? De uma forma simples, tentarei explicar. O mantra é uma vibração sonora que usamos na maioria das vezes na meditação, mas podemos usar independente dela também. Eu, particularmente, por ter um temperamento sangüíneo, sempre fui muito agitada, e os mantras ensinaram a mim um caminho de paz e quietude mental. Mantra e respiração caminham juntos naturalmente, portanto eles devem ser emitidos unidos à prática respiratória.
Man, em sânscrito quer dizer mente, e Tra quer dizer liberação. Portanto, mantra quer dizer literalmente liberação da mente. O mantra é uma vibração sonora que, quando emitido corretamente, exerce um efeito poderoso em nosso corpo e nossa mente. Ele acalma nossas mentes e sentidos, relaxam o corpo e nos liga a energias superiores, pois sua vibração provoca a limpeza de energias de vibração mais baixa. O mantra é definitivamente uma palavra de poder, uma palavra sagrada, que deve ser usado com propriedade e consciência.

O mantra OM, por exemplo, é um mantra universal, é o som mais sagrado de todos. É considerado a expressão natural do Verbo Universal. Portanto, se você quiser começar a aprender por sua própria responsabilidade o uso de mantras, sempre comece com esse mantra. Não há nenhuma contra indicação com relação ao seu uso. Outro mantra poderosíssimo é o "Pai Nosso". Alguns trechos do Pai Nosso podem ser usados de forma repetitiva, até provocarem o resultado esperado. Por exemplo as frases: "Seja feita a Vossa Vontade", "Eu e o Pai somos um", "venha a nós o Vosso Reino", e outras tantas que constróem essa magnífica oração.

No nível mental, o mantra vibra o centro da cabeça, a glândula pituitária e aquieta a mente inferior. Faz uma ligação com o Eu Superior ou Ego Superior, em maior ou menor grau, Introduz, através de suas ondas de vibração, partículas atômicas mais finas, expulsando as mais grosseiras. No nível emocional seu uso harmoniza o corpo emocional, movimenta e faz contato com o chacra frontal e cardíaco, expulsa a matéria grosseira e transforma as cores do corpo emocional, símbolo da transformação das emoções e dos desejos, desloca o sentimento do plano emocional para o plano intuitivo, limpa e purifica o Antakarana, canal de ligação de nossa personalidade com nossa alma e provoca um alinhamento entre os dois. No plano físico, seu uso estimula o corpo etérico, cria uma concha que serve de proteção e elimina forças negativas do ambiente.

Como vocês podem perceber, existem várias formas de obtermos a transformação tão desejada por todos nós. A prática diária de mantras é apenas um dos caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

MÃE DIVINA





Minha mãe minha rainha
Foi ela que me entregou
Para mim ser jardineiro
No jardim de belas flores
No jardim de belas flores
Tem tudo que procurar
Tem primor e tem beleza
Tem tudo que Deus me dá
Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar
Para zelar este jardim
Precisa muita atenção
Que as flores são muito fina(s)
E não podem cair no chão
O jardim de belas flores
Precisa sempre aguar
Com as prece(s) e os carinhos
Ao nosso pai universal

- Mestre Irineu-






OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Em um mundo melhor,
a lei natural é a do amor.
Em uma pessoa melhor,
sua natureza também é amorosa.
O amor é o princípio
que cria e sustenta as relações humanas,
O amor espiritual leva ao silêncio,
e esse silêncio tem o poder de unir,
orientar e liberar as pessoas.
E mais, quando o seu amor é aliado à fé,
cria uma forte estrutura para a iniciativa e a ação.
Lembre-se: o amor é um catalisador para mudanças,
desenvolvimento e conquistas.

Por Brahma Kumaris






Encontre mais músicas como esta em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica