Pesquisa

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O SEGREDO DE RECEBER

- UMA MENSAGEM DE JESUS/JESHUA CANALIZADA POR JUDITH COATES




Amados, eu gostaria de lhes falar agora sobre algo que é caro aos seus corações: o segredo de receber. Vocês têm pedido para manifestar; pedindo, com as palmas abertas, dizendo: “ok, eu estou pedindo; eu estou pronto; eu quero agora”.

Muito tem sido dito recentemente sobre O Segredo, o segredo da manifestação. E muitos dos seus irmãos e irmãs têm estado interessados em como manifestar. Qual é o segredo?

Todos amam um segredo. É algo especial. É algo dividido apenas entre amigos. É algo que talvez nem todos saibam, e isto os faz especial se vocês souberem o segredo. Assim O Segredo tocou os irmãos e irmãs de um modo maravilhoso, e muitos estão usando-o como um degrau para despertar o entendimento e chegar a um ponto de conscientização de Quem eles são, percebendo que eles são os que estão manifestando qualquer coisa que estejam experienciando, e chegando a um ponto onde não há julgamento sobre aquilo que manifestam.

Na verdade, o segredo de receber é muito simples. Mas existe uma manha para pegá-lo, e vamos chegar lá depois.

O segredo de receber é saber que verdadeiramente vocês já têm. Não há nada fora de vocês. Tudo está dentro de vocês e tudo dentro do seu poder de manifestar. O segredo de receber – como eu disse, e está registrado nas suas Escrituras sagradas – é rezar ao Pai/Mãe, rezar acreditando que vocês receberam. Saber que vocês receberam, e então irá aparecer bem na frente de vocês, bem no meio de onde estão.

Rezem acreditando; em outras palavras, seja o que for que pedem, olhem em volta de vocês e percebam que já têm. Agora, talvez o mundo irá lhes dizer que, sim, vocês têm o potencial disto, mas não o manifestaram ainda. Mas na verdade, vocês estão manifestando mesmo quando pensam em manifestar. Mesmo quando pensam em receber, vocês trazem à realidade esta visão e quanto mais pensam nela, e mais clareza têm sobre isto, mais fácil será reconhecer que verdadeiramente vocês já têm e já têm os meios de estar conscientes de que têm.

Vocês já têm

Aqui é onde os amigos entram, bons amigos com quem vocês ressoam; não amigos que ficam questionando, mas amigos que têm o mesmo pensamento. Os amigos com quem conversam e com quem dividem podem muitas vezes mostrar que aquilo que vocês estão pedindo, vocês já têm; talvez não da maneira como estão olhando de um ângulo ou talvez de outro ângulo, mas já têm.

Assim, quando rezarem, rezem com a visão do que querem ver no exterior. Vão primeiro para o interior, com a visão interna, o reconhecimento de que: “Aquilo que eu estou pedindo eu verdadeiramente já tenho. Eu sou rico além de qualquer medida que o mundo possa dizer”.

Muitas vezes vocês estão enganados ao pensar que necessitam um certo de número de moedas de ouro ou certos números na sua conta bancária para serem capazes de fazer aquilo que querem. Mas eu lhes digo, se, por exemplo, vocês querem ir a um país distante e isto irá lhes custar muitas moedas de ouro e vocês estavam pensando: “Eu não posso ir porque não tenho as moedas de ouro”, vocês encontram uma maneira de manifestar um desconto ou encontram um amigo que necessita de companhia, ou encontram um amigo que lhes emprestará as moedas de ouro de modo que possam ir onde querem ir. Vocês sempre encontram uma maneira criativa de manifestar aquilo que é seu sonho, sua visão.

Grande senso de gratidão

Assim enquanto rezam, acreditando, permitam aos olhos, mesmo os olhos físicos verem que vocês estão no meio daquilo que desejam e vocês sabem que aquilo que têm pedido, vocês já têm, disto vem um grande senso de gratidão: “Eu sou realmente abençoado” – e vocês são – “com o que eu tenho”.

Eu vou lhes dar um tema de casa: sentem com um pedaço de papel e caneta, e façam um relatório daquilo que têm. Vocês ficarão surpresos porque preencherão páginas de um caderno com o que têm, mesmo contando com as pequenas coisas. Iniciem com as coisas grandes primeiro e depois acrescentem mais, e mais, e talvez no dia seguinte irão voltar e acrescentar mais algumas coisas à lista, e antes que saibam, estarão vivendo com grande gratidão, porque: “Vejam o quão rico eu sou. Vejam as coisas pelas quais eu tenho que ser grato. Vejam o que eu tenho que me é dado de graça, coisas pelas quais nem mesmo tenho que ter responsabilidade. Eu não tenho que gastar nenhuma energia para ter estas coisas. Elas já são minhas para usufruir”. Tudo que desejam, vocês já estão criando para vocês.

Algumas vezes vocês criam o que parece ser obstáculos no caminho da jornada da vida, mas algumas vezes os obstáculos são os presentes mais maravilhosos que deram a vocês mesmos. Depois quando olharem para trás, irão dizer: “Se aquele obstáculo ou aquele muro, ou o que for, não estivesse lá, eu não teria feito a volta que me trouxe aqui”.

O segredo de receber é saber, primeiro de tudo, que vocês já receberam. O segredo de receber é ter atitude de gratidão porque já receberam e já estão em vias de receber.

Desejar dar

E o segredo de receber é estar desejoso de dar. Isto é o que eu disse da manha, mas não é uma grande manha. É uma manha fácil. De modo a receber, vocês devem desejar dar; em outras palavras, deixar tudo fluir através de vocês; saber que “Eu sou ilimitado; eu tenho todos os recursos que eu jamais pensaria, desejaria ou pediria, e eu os divido com vocês”.

E enquanto dividem com outro amigo, eles são multiplicados enquanto fluem através de vocês, e vocês então são os recebedores que tem dez vezes aquilo que estão dando aos outros, e se tornam conscientes, ainda mais conscientes do que já são e têm, porque são capazes de dar. Vocês não podem dar se não têm. Verdade? O mundo mesmo lhes ensina isto.

Então o mundo gira e muda porque estão dispostos a ser o doador. À medida que permitem o dar fluir através de vocês, percebem: “Eu posso dar e dar e dar e dar, e mais será dado a mim enquanto eu dou”. Então a gratidão aumenta, e vocês pegam o caderno e começam a escrever mais algumas coisas nele, porque percebem: “Assim como dou, me é retribuído dez vezes, multiplicado dez vezes enquanto distribuo aos outros”, dez vezes porque percebem que estão vivendo num espírito ilimitado da Unidade, o Um Criativo que são.

O que eu posso dar?

O segredo para receber é dar, e dar livremente, mais e mais e mais e mais; para na verdade ficarem bem ocupados fazendo a listagem: “O que eu posso dar?” Quando acordarem de manhã todos os dias, antes de colocarem os pés no chão, pensem sobre o que querem dar naquele dia, seja tangível e/ou intangível.

Pensem sobre a riqueza que têm para dar, e então se ocupem distribuindo, porque quanto mais derem, mais virá de volta a vocês. Vocês têm ouvido: “A natureza detesta o vácuo”. Bem, o espírito é assim também. Nunca há um vácuo. Toda vez que distribuem, mais vêm em seu lugar. Desta forma, se desejam algo e querem receber algo, comecem dando. Se desejam saúde, comecem dando saúde, visualizando saúde para outros amigos que possam estar pensando que necessitam ajuda ou cura. Coloquem-se num lugar onde possam visualizá-los saudáveis e completos, o Cristo neles manifestando- se completamente através do corpo. E qualquer parte sua que esteja clamando por cura irá receber cura dez vezes, porque assim como dão, assim lhes será dado dez vezes.

Agora, o importante aqui é a consciência. Em outras palavras, enquanto visualizam para outros a completude que talvez estejam querendo para vocês mesmos, então querem estar numa posição de receber conscientemente, reconhecendo conscientemente, que: “Eu estou recebendo a cura que estou dando a outra pessoa”. Desde que não há separação, assim como dão a outros, estão dando a vocês mesmos, e deve vir, como vêem, de volta a vocês.

Os multimilionários

Vocês podem pensar naqueles que são seus conhecidos, e amigos até, que têm aquilo que é chamado de milhões de dólares, ou mesmo são multimilionários. Vocês têm amigos e conhecidos que têm muitas moedas de ouro. Agora, estes, na verdade, não estão separados de vocês mesmos. Num senso mundano eles parecem estar separados e eles parecem ter o poder de gastar as moedas de ouro da maneira como querem, o que fazem, e vocês podem sentir que vocês não têm as moedas douradas, mas têm. Comecem a fazer anotações, relatórios se querem chamar assim, daquilo que vocês têm e que outros, que parecem estar separados de vocês, têm, e andem nas sandálias deles.

Como seria ser o Sr. Gates? Como pareceria ser capaz de ter tantas moedas de ouro que poderiam ter uma fundação que ajudaria em várias outras áreas de qualquer sonho que tenham. Agora, seria necessário um milhão de dólares para serem capazes de começar a fazer isto? Na verdade, não. Vocês podem começar com o que chamam de seus cinco reais, seus dez reais, seus vinte reais. Juntem outros a vocês. Ela irá crescer.

O que precisam ter é a consciência de que vocês são a abundância que tem muito a dar – e vocês são – que podem traduzir isto tudo em uma visão, do mesmo modo como o seu Sr. Gates teve uma visão anos atrás. Foi uma visão que ele amava. Foi algo ao qual ele era muito ligado e o fez por amor, e as moedas de ouro vieram.

Ele não começou procurando as moedas douradas; esta não foi a sua primeira missão. Ele fez o que fez porque ele amava fazer o que ele estava fazendo, e as moedas de ouro vieram para ele. E agora ele é capaz de doar moedas de ouro para muitos outros para ajudar com vários projetos que eles querem fazer. Vocês podem fazer o mesmo.

Desta forma, o segredo de receber é saber, antes de tudo: “Eu já tenho”. Segundo, ter gratidão e listar num caderno todas as coisas pela quais vocês devem ser gratos, e continuar acrescentando ao caderno. E terceiro – eu gosto de ensinar com três – estar dispostos a dar; ver aquilo que podem dar a cada dia, até mesmo a cada momento.

Vocês são muito ricos. Vão agora e celebrem a riqueza, e dividam-na com outros. É dando que se recebe.

Que assim seja.

Jeshua ben Joseph (Jesus)
em expressão através de Judith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.